Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
19° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Homem que perseguiu de carro e agrediu o pai em Alcobaça vai ser julgado em março

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O homem que perseguiu de carro e agrediu o pai, de 90 anos, em Alcobaça, vai começar a ser julgado em março, no Tribunal Judicial de Leiria, por ofensa à integridade física qualificada e condução perigosa.

O arguido, de 59 anos, responde ainda por uma contraordenação muito grave, de acordo com a acusação do Ministério Público (MP).

Na sua página na Internet, o MP divulgou que os factos ocorreram no dia 13 de junho de 2020, quando o arguido “perseguiu, de carro, o seu pai, de 90 anos, violando grosseiramente as regras de circulação rodoviária, e o molestou fisicamente, desferindo-lhe pancadas no peito, zona abdominal e braço esquerdo, com um cinto e bofetadas na face, dentro do veículo em que o mesmo se fazia transportar”.

Em consequências das agressões, que na altura foram divulgadas através da rede social Facebook, a vítima sofreu “lesões na face e no tórax”, nomeadamente “escoriações e equimoses”, pode ainda ler-se.

Na sequência das agressões foi determinado à vítima “um período de dez dias de doença, dois dos quais com incapacidade para o trabalho geral”, refere ainda o MP.

O arguido foi detido no dia 17 de junho, na sequência de um mandado de detenção, tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial.

Desde essa data encontra-se sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima e de frequentar ou permanecer na área de residência da mesma.

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da Unidade de Alcobaça do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Leiria, com a coadjuvação da Esquadra de Alcobaça da Polícia de Segurança Pública (PSP).

O julgamento está marcado para o dia 01 de março, no Tribunal Judicial de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Homem baleado em Alcobaça

Um homem, de 43 anos, morreu como consequência do disparo, alegadamente, “acidental”, contra si próprio, na passada sexta-feira, 8 de março, em Alcobaça. O alerta para a ocorrência, registada junto ao posto de combustível da Repsol de Alcobaça, foi dado pouco...

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...