Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
19° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
22° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 20° C

Homem que perseguiu de carro e agrediu o pai em Alcobaça vai ser julgado em março

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O homem que perseguiu de carro e agrediu o pai, de 90 anos, em Alcobaça, vai começar a ser julgado em março, no Tribunal Judicial de Leiria, por ofensa à integridade física qualificada e condução perigosa.

O arguido, de 59 anos, responde ainda por uma contraordenação muito grave, de acordo com a acusação do Ministério Público (MP).

Na sua página na Internet, o MP divulgou que os factos ocorreram no dia 13 de junho de 2020, quando o arguido “perseguiu, de carro, o seu pai, de 90 anos, violando grosseiramente as regras de circulação rodoviária, e o molestou fisicamente, desferindo-lhe pancadas no peito, zona abdominal e braço esquerdo, com um cinto e bofetadas na face, dentro do veículo em que o mesmo se fazia transportar”.

Em consequências das agressões, que na altura foram divulgadas através da rede social Facebook, a vítima sofreu “lesões na face e no tórax”, nomeadamente “escoriações e equimoses”, pode ainda ler-se.

Na sequência das agressões foi determinado à vítima “um período de dez dias de doença, dois dos quais com incapacidade para o trabalho geral”, refere ainda o MP.

O arguido foi detido no dia 17 de junho, na sequência de um mandado de detenção, tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial.

Desde essa data encontra-se sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima e de frequentar ou permanecer na área de residência da mesma.

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da Unidade de Alcobaça do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Leiria, com a coadjuvação da Esquadra de Alcobaça da Polícia de Segurança Pública (PSP).

O julgamento está marcado para o dia 01 de março, no Tribunal Judicial de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apreensão de mais de meia tonelada de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) apreendeu 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no Porto de Pesca da Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização, do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, realizada no passado dia 6 de setembro, que visava...

pescada 1

Apreensão de 170 quilos de pescada subdimensionada

Foram apreendidos 170 quilos de pescada subdimensionada, no Porto de Abrigo da Nazaré, no passado 10 de agosto. No âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, a...

pescada