Novo ano começou com cinco nascimentos no hospital das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No primeiro dia de janeiro nasceram no hospital das Caldas da Rainha cinco bebés, o que gerou uma grande movimentação dos profissionais da unidade de saúde no arranque do ano, contrastando com a ausência de visitantes devido às restrições da Covid-19. Ainda assim, os pais que não tivessem estado com pessoas infetadas e não apresentassem sintomas da doença podiam assistir ao parto.

O primeiro bebé, um menino com 3,310 quilogramas, nasceu às 03h23, num parto com o auxílio de ventosa, o que o levou a ficar internado transitoriamente na neonatologia, num procedimento habitual. Os pais residem em Torres Vedras.

O segundo bebé nasceu de parto normal às 07h20 e foi uma menina, Matilde, com 3,385 quilogramas, filha de um casal de Peniche, Rute Ferrão, de 27 anos, operária fabril, e Hélio Chagas, de 45 anos, mecânico.

“É o meu terceiro filho, depois de um menino de cinco anos e uma menina de quatro, e não foi muito difícil. Com os irmãos foi mais”, contou Rute Ferrão ao JORNAL DAS CALDAS.

Deu entrada no hospital pelas dez da noite do último dia do ano, quando só estava previsto o parto ocorrer a 6 de janeiro. O marido acompanhou-a e assistiu ao nascimento, depois de terem celebrado a entrada no novo ano.

A pandemia trouxe-lhe receios naturais, mas a nova mamã mostrou-se tranquila. O que mudou em relação aos outros filhos foi ter de usar máscara.

Quem escolheu o nome de Matilde foi a filha mais nova, Maria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222