Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
23° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
24° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

Empresário Alcobacense Marco Galinha compra posições na Vasp e na Lusa

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Impresa celebrou com a Páginas Civilizadas, do Grupo Bel, contratos-promessa para a venda das suas posições acionistas na Vasp Distribuidora de Publicações e na Lusa - Agência de Notícias de Portugal.

Num comunicado publicado no ‘site’ da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa informa que celebrou a 31 de dezembro de 2020 com a Páginas Civilizadas Lda, empresa veículo do Grupo Bel, um contrato-promessa pelo qual se compromete a vender, por 2,1 milhões de euros, 222.000 ações, com o valor nominal de 3,50 euros, representativas de 33,33% do capital social da Vasp – Distribuidora de Publicações, S.A.

Na nota, a Impresa informa ainda que celebrou contrato idêntico para a venda, por 1.250.000 euros, de 476.064 ações, com o valor nominal de 2,50 euros, representativas de 22,35% do capital social da Lusa – Agência de Notícias de Portugal S.A.

No primeiro caso, a celebração do contrato definitivo de compra e venda está sujeita “à finalização de uma auditoria contabilística e financeira, ao não exercício do direito de preferência por parte dos acionistas da Vasp – Distribuidora de Publicações, S.A., ao consentimento da Vasp – Distribuidora de Publicações, S.A. e à não oposição à transação por parte da Autoridade da Concorrência”, refere a nota.

Já a celebração do contrato definitivo para venda das ações da Lusa está sujeita “à finalização de uma auditoria contabilística e financeira e à não oposição à transação por parte da Autoridade da Concorrência (ou confirmação de que a notificação à Autoridade da Concorrência não é necessária)”, acrescenta.

Em novembro, a Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde ao Grupo Bel, do empresário Marco Galinha, para ficar com o controlo exclusivo da Global Notícias – Media Group, que detém o Diário de Notícias, a TSF e outros meios de comunicação social.

O grupo Bel foi fundado em 2001 por Marco Galinha e tem atividades em vários setores, entre os quais máquinas de ‘vending’ (máquinas de venda automática) e aeronáutica. Entrou nos media em 2018, através do Jornal Económico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...

Open Days do Emprego revela que “faltam pessoas para trabalhar”

Célia Roque, diretora do Centro de Emprego de Oeste Norte (que abrange sete concelhos), considerou no Open Days do Emprego, que decorreu na Expoeste, nas Caldas da Rainha, que um dos fatores mais críticos da região é a “falta de pessoas para trabalhar”. “É um...

emprego 1