Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Empresário Alcobacense Marco Galinha compra posições na Vasp e na Lusa

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Impresa celebrou com a Páginas Civilizadas, do Grupo Bel, contratos-promessa para a venda das suas posições acionistas na Vasp Distribuidora de Publicações e na Lusa - Agência de Notícias de Portugal.

Num comunicado publicado no ‘site’ da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa informa que celebrou a 31 de dezembro de 2020 com a Páginas Civilizadas Lda, empresa veículo do Grupo Bel, um contrato-promessa pelo qual se compromete a vender, por 2,1 milhões de euros, 222.000 ações, com o valor nominal de 3,50 euros, representativas de 33,33% do capital social da Vasp – Distribuidora de Publicações, S.A.

Na nota, a Impresa informa ainda que celebrou contrato idêntico para a venda, por 1.250.000 euros, de 476.064 ações, com o valor nominal de 2,50 euros, representativas de 22,35% do capital social da Lusa – Agência de Notícias de Portugal S.A.

No primeiro caso, a celebração do contrato definitivo de compra e venda está sujeita “à finalização de uma auditoria contabilística e financeira, ao não exercício do direito de preferência por parte dos acionistas da Vasp – Distribuidora de Publicações, S.A., ao consentimento da Vasp – Distribuidora de Publicações, S.A. e à não oposição à transação por parte da Autoridade da Concorrência”, refere a nota.

Já a celebração do contrato definitivo para venda das ações da Lusa está sujeita “à finalização de uma auditoria contabilística e financeira e à não oposição à transação por parte da Autoridade da Concorrência (ou confirmação de que a notificação à Autoridade da Concorrência não é necessária)”, acrescenta.

Em novembro, a Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde ao Grupo Bel, do empresário Marco Galinha, para ficar com o controlo exclusivo da Global Notícias – Media Group, que detém o Diário de Notícias, a TSF e outros meios de comunicação social.

O grupo Bel foi fundado em 2001 por Marco Galinha e tem atividades em vários setores, entre os quais máquinas de ‘vending’ (máquinas de venda automática) e aeronáutica. Entrou nos media em 2018, através do Jornal Económico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre...

alfeizerao1

Nazaré tem PME de Excelência

As PME do concelho da Nazaré foram distinguidas com o selo PME excelência atribuído em novembro pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). As empresas galardoadas faturaram 11,955 milhões de euros, ou seja, mais 31,51%, e exportaram 3,6 milhões de...

pme