Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Caldense conquista Prémio de Melhor Jovem Agricultor

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cristóvão Ferreira, de 35 anos, que vive e tem a sua exploração agrícola em Vidais, no concelho das Caldas da Rainha, foi o vencedor da 8ª edição do Concurso Nacional de Jovens Agricultores, que premeia o melhor projeto de investimento jovem.

O investimento realizado baseou-se na utilização de modernas técnicas produtivas e na introdução das melhores tecnologias de gestão e controlo da produção.

O produtor de maçã Gala IGP Alcobaça tirou o curso de engenharia civil e decidiu abraçar a vida de agricultor. Investiu numa exploração agrícola na freguesia de Vidais e tem cerca de 25 hectares de pomar de macieiras. Toda a sua produção é comercializada através da Frutoeste – Cooperativa Agrícola de Hortofruticultores do Oeste.

Cristóvão Ferreira é assim o Jovem Agricultor do Ano 2020 e irá representar Portugal no Concurso Europeu de Jovens Agricultores em 2021. Pretende levar a mensagem a Bruxelas da necessidade dos jovens agricultores receberem o apoio financeiro no início do investimento do projeto. “Temos o apoio a fundo perdido que é muito bom, mas temos que andar com o investimento à frente sem termos o retorno desse apoio e isso é muito difícil quando se começa do zero”, afirmou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda