Refood de Alcobaça procura voluntários para assegurar continuidade da ação

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Refood de Alcobaça está à procura de voluntários que apoiem 25 famílias carenciadas, e que são, atualmente, acompanhadas pelo projeto.

Durante o período de confinamento, a Refood manteve a sua ajuda a quem mais dela precisava, através do apoio do seu grupo de voluntários, pessoas com mais de 65 anos e que se encontram no grupo de risco, e dos supermercados.

Com o levantamento do confinamento e do estado de emergência, os restaurantes reabriram, permitindo à Refood de Alcobaça retomar o fornecimento de refeições quentes, que entrega às 25 famílias sem condições para as confecionar ou comprar.

O Movimento Re-food é alimentado da boa vontade da comunidade, funcionando como uma ferramenta prática para eliminar o desperdício de alimentos e a fome nas comunidades locais, ao mesmo tempo que fortalece os laços sociais locais.

As pessoas que trabalham nas cozinhas dos parceiros do projeto colocam o excedente de comida em bom estado desse dia em embalagens Re-food, em vez de deitar fora.

Os voluntários Re-food investem o seu tempo na recolha de alimentos, preparação ou distribuição.

“Cada pequeno investimento pessoal ao longo deste caminho representa um retorno significativo para todos os envolvidos” refere o movimento que, em Alcobaça, precisa de novos voluntários que auxiliem os mais de mais idade neste período de maior cautela, por causa da pandemia, garantindo que as doações de comida do dia cheguem a quem dela precisa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222