Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Centro Hospitalar do Oeste (CHO) no limite da sua capacidade

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) anunciou que tem registado uma ocupação próxima da capacidade máxima de internamento de doentes infetados pela covid-19, tendo chegado a atingir o limite na quinta-feira.

“Temos estado perto da capacidade máxima”, afirmou à agência Lusa a presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, administradora da Unidade de Saúde, acrescentando que na passada quinta-feira, as 23 camas para doentes infetados pelo novo coronavírus ficaram todas ocupadas, mas não houve necessidade de transferir doentes para outros hospitais.

O CHO pretende reforçar as camas para internamento de casos de infeção nos hospitais da região para “não transferir doentes para outros hospitais”.

Vão ser disponibilizadas mais 20 camas no hospital de Caldas da Rainha, ainda este mês, e outras 27 numa nova enfermaria covid a criar até ao final do ano em Torres Vedras, que se somam às 23 existentes.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, e detém uma área de influência constituída, a par destes três concelhos, pelas populações de Óbidos, Bombarral, Cadaval e Lourinhã e de parte dos municípios de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia