Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
19° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Prazo para a entrega de candidaturas às Bolsas de Estudo do Ensino Superior até 3 de novembro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos do concelho da Nazaré a frequentar o Ensino Superior podem candidatar-se às Bolsas de Estudo do Município da Nazaré, formalizando o seu pedido até ao próximo dia 27 de novembro, em envelope fechado, que deve ser entregue nas Relações Públicas da Autarquia.

O formulário de candidatura e a respetiva documentação devem ser entregues em envelope fechado, dentro do prazo indicado para período de candidatura, no horário: 8h30-13h00; 14h00-16h00.

A atribuição das bolsas tem entre os seus objetos apoiar o ingresso e o prosseguimento de estudos a estudantes com aproveitamento escolar que, por falta de condições económicas, têm dificuldades em continuar a sua formação no ensino superior.

Serão atribuídas até 10 bolsas, no valor de 1000€ (mil euros) anuais, que será pago em uma tranche única.

Os interessados devem formalizar a sua candidatura todos os anos, mediante a entrega de formulário próprio e no prazo estabelecido para o efeito.

Podem candidatar-se os alunos quer residam no concelho há, pelo menos, 5 anos; não possuam licenciatura, bacharelato, doutoramento ou graus de equivalência; tenham obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior da candidatura de acordo com o regulamento; não exerçam qualquer atividade renumerada; estejam matriculados em regime ordinário; tenham terminado o ensino secundário nos estabelecimentos escolares do concelho (exceto os alunos que tenham ido estudar para fora devido à falta de oferta formativa no concelho); não possuam rendimento mensal per-capita superior ao indexante dos apoios sociais, e ainda estudantes que tenham mudado de curso por qualquer motivo (ver condições no regulamento).

Após a receção da documentação, o Gabinete de Educação irá analisar o processo, sendo o candidato informado pelos Serviços acerca do seu processo logo após a validação da informação prestada.

Nos casos em que se verifique alguma insuficiência na informação apresentada, o candidato será notificado pelo Gabinete de Educação a atualizar o processo, entregando os documentos solicitados (receção do Município e/ou no Gabinete de Educação, na Biblioteca Municipal, ou se for caso disso, marcando atendimento presencial, pelo email: educacao@cm-nazare.pt)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade