Q

Previsão do tempo

5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
7° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Margarida Balseiro Lopes pede concurso adicional para as escolas do Ensino Artístico

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O resultado do concurso de financiamento dos contratos de patrocínio 2020-2026 para o ensino artístico esteve no parlamento por iniciativa do PSD.

Margarida Balseiro Lopes, deputada pelos Social-Democratas vincou que “contrariamente às espectativas geradas pelo Governo, não existiu um reforço de verbas e o concurso foi um caos generalizado nas escolas que têm este tipo de oferta educativa”.

A social-democrata questionou os motivos das alterações que o Governo introduziu no concurso, mudanças que originaram cortes superiores a 60% em várias escolas.

“Esta é uma “situação grave” por causa do timing, porque as matrículas já tinham sido feitas e porque não há uma distribuição equitativa das vagas do ponto de vista territorial, disse a deputada, sublinhando que se assistiram a “cortes grandes em Leiria, Alcobaça e Porto, e a um reforço em Lisboa”.

Apesar de o Governo já ter reconhecido o erro, e ter prometido uma verba adicional, em agosto, a promessa ainda não foi concretizada.

“Em consequência disto, temos alunos que abandonaram o ensino artístico, temos alunos que ainda estão porque as escolas e alguns municípios estão a financiar e há alunos que continuam sem aulas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro