Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
13° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
10° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
Pandemia veio agravar situação financeira das famílias

Serviço de apoio às famílias da Confraria aumentou durante o verão

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A confraria Nossa Senhora da Nazaré ampliou a sua ação de apoio a pessoas necessitadas, com falta de recursos para aquisição de alimentos ou confeção de refeições.

A Pandemia do Covid-19 agravou a situação financeira de mais agregados familiares e os pedidos de ajuda cresceram especialmente durante o verão, com mais casos a necessitarem de auxílio alimentar depois de verem o seu poder de compra drasticamente diminuído, por desemprego ou salários em atraso.

“O projeto social começou há 2 anos. Estamos, neste momento, a servir quase 800 famílias, mas deveremos chegar às 900, distribuídas pelos concelhos da Nazaré e Alcobaça, pelas estimativas que possuímos”, explica Nuno Batalha, Presidente da Mesa da Confraria.

A pandemia do novo coronavírus que alterou rotinas e limitou a realização de muitos negócios, que, habitualmente, alimentam a economia local, tendo os pedidos de ajuda surgido em força durante o desconfinamento, altura em que muitos agregados se aperceberam da quebra do poder de compra ou das limitações económicas em retomar a normalidade.

“Agravou a situação durante o verão, e acreditamos que tendência seja a de haver mais pessoas com mais necessidades durante o inverno”.

As freguesias com mais solicitações são as de maior aglomerado populacional, como a Nazaré ou a Benedita, no concelho de Alcobaça, mas a ação da Confraria estende-se às freguesias de Famalicão (Nazaré), Benedita, Turquel, Pataias, Bárrio, Fervença, Coz e Aljubarrota (Alcobaça).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222