Q

Previsão do tempo

6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
6° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
4° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
Pandemia veio agravar situação financeira das famílias

Serviço de apoio às famílias da Confraria aumentou durante o verão

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A confraria Nossa Senhora da Nazaré ampliou a sua ação de apoio a pessoas necessitadas, com falta de recursos para aquisição de alimentos ou confeção de refeições.

A Pandemia do Covid-19 agravou a situação financeira de mais agregados familiares e os pedidos de ajuda cresceram especialmente durante o verão, com mais casos a necessitarem de auxílio alimentar depois de verem o seu poder de compra drasticamente diminuído, por desemprego ou salários em atraso.

“O projeto social começou há 2 anos. Estamos, neste momento, a servir quase 800 famílias, mas deveremos chegar às 900, distribuídas pelos concelhos da Nazaré e Alcobaça, pelas estimativas que possuímos”, explica Nuno Batalha, Presidente da Mesa da Confraria.

A pandemia do novo coronavírus que alterou rotinas e limitou a realização de muitos negócios, que, habitualmente, alimentam a economia local, tendo os pedidos de ajuda surgido em força durante o desconfinamento, altura em que muitos agregados se aperceberam da quebra do poder de compra ou das limitações económicas em retomar a normalidade.

“Agravou a situação durante o verão, e acreditamos que tendência seja a de haver mais pessoas com mais necessidades durante o inverno”.

As freguesias com mais solicitações são as de maior aglomerado populacional, como a Nazaré ou a Benedita, no concelho de Alcobaça, mas a ação da Confraria estende-se às freguesias de Famalicão (Nazaré), Benedita, Turquel, Pataias, Bárrio, Fervença, Coz e Aljubarrota (Alcobaça).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ohai Nazaré oferece atividades de Natal para as famílias

O Ohai Nazaré apresenta, de 16 a 18 de dezembro e 29 de dezembro a 1 de janeiro, atividades especiais dedicadas ao Natal. “Para que o espírito natalício envolva toda a família, a sexta-feira é o dia reservado para as sessões de cinema”, refere a organização. “E...

ohai nazare glamping 11