Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
19° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
15° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C
Pandemia veio agravar situação financeira das famílias

Serviço de apoio às famílias da Confraria aumentou durante o verão

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A confraria Nossa Senhora da Nazaré ampliou a sua ação de apoio a pessoas necessitadas, com falta de recursos para aquisição de alimentos ou confeção de refeições.

A Pandemia do Covid-19 agravou a situação financeira de mais agregados familiares e os pedidos de ajuda cresceram especialmente durante o verão, com mais casos a necessitarem de auxílio alimentar depois de verem o seu poder de compra drasticamente diminuído, por desemprego ou salários em atraso.

“O projeto social começou há 2 anos. Estamos, neste momento, a servir quase 800 famílias, mas deveremos chegar às 900, distribuídas pelos concelhos da Nazaré e Alcobaça, pelas estimativas que possuímos”, explica Nuno Batalha, Presidente da Mesa da Confraria.

A pandemia do novo coronavírus que alterou rotinas e limitou a realização de muitos negócios, que, habitualmente, alimentam a economia local, tendo os pedidos de ajuda surgido em força durante o desconfinamento, altura em que muitos agregados se aperceberam da quebra do poder de compra ou das limitações económicas em retomar a normalidade.

“Agravou a situação durante o verão, e acreditamos que tendência seja a de haver mais pessoas com mais necessidades durante o inverno”.

As freguesias com mais solicitações são as de maior aglomerado populacional, como a Nazaré ou a Benedita, no concelho de Alcobaça, mas a ação da Confraria estende-se às freguesias de Famalicão (Nazaré), Benedita, Turquel, Pataias, Bárrio, Fervença, Coz e Aljubarrota (Alcobaça).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses