A cerimónia decorreu no Forte de São Miguel Arcanjo e em moldes diferentes dos habituais, sem convidados externos, tendo sido respeitadas as restrições impostas pelas entidades nacionais e regionais de saúde face às atuais condições pandémicas.
O novo titular substituiu o Capitão-de-fragata, Paulo Gomes Agostinho, que, desde setembro de 2015, ocupava o cargo de Capitão do Porto e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré, tendo sido nomeado para uma comissão de três anos na Capitania de Cascais, cuja área de jurisdição vai desde a Torre de São Julião da Barra até à ponta da Foz do rio Sisandro.
Já a área de trabalho de Zeferino Henriques vai desde Pedrógão, exclusive, no ponto em que a ribeira entre esta povoação e a de Casal Ventoso encontra a linha de baixa-mar, até à Pirâmide do Bouro nos portos, rios, rias e lagos: Concha de S. Martinho do Porto, incluindo o Rio Vau, até à ponte de passagem de Salir. Tem ainda a delegação Marítima de S. Martinho do Porto: Desde o Monte do Facho até à Pirâmide do Bouro.
0 Comentários