Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
9° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 19° C

Jovens lusófonos e lusodescendentes celebraram o Dia Internacional da Juventude em São Martinho do Porto

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de 44 jovens lusófonos e lusodescendentes desenvolveram, no passado 12, um conjunto de ações de sensibilização ambiental na baía de São Martinho do Porto com que assinalaram o Dia Internacional da Juventude.

Oriundos de países como Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Áustria e Alemanha, o grupo desdobrou-se, durante a tarde, em atividades de limpeza de praia assim como distribuição de material reutilizável e realização de inquéritos a jovens sobre as melhores práticas ambientais.

Os jovens estão de visita à região Oeste e ao concelho no âmbito da 2ª edição do Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes e tiveram também a oportunidade de conhecer, no início desta semana, a cidade de Alcobaça passando pelo Percurso Camoniano – “Pedro & Inês” em Cerâmica de Alcobaça, Jardim do Amor e Mosteiro de Alcobaça.

“É para nós, Município, uma grande honra poder receber este grupo de jovens dinâmico e focado nas questões ambientais, cuja pertinência é cada vez maior. Estes jovens são oriundos de outras realidades e contextos no seu país de residência, mas o sangue português corre-lhes nas veias e mostraram-se sensibilizados com o rico património do concelho de Alcobaça”, explica a Vereadora da Educação e Ação Social, Inês Silva.

O Dia Internacional da Juventude foi celebrado, através de uma mega ação nacional de consciencialização para a sustentabilidade ambiental, organizada pelo IPDJ, CNJ e FNAJ, coordenada pelas Direções Regionais do IPDJ. Em São Martinho do Porto, a iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça, através da Ação Social Municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn