Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C

Barco “Três Irmãos Leais” regressa ao areal da Praia da Nazaré após restauro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal está a restaurar as embarcações tradicionais que tem em exposição permanente no areal da praia, em frente ao Centro Cultural (antiga lota).

O barco “Três irmãos Leais” regressou ao areal depois de um cuidado processo de restauro por um dos últimos calafates no ativo.

O espólio, composto pela “N. S. dos Aflitos”, “Mimosa”; “Sol da Vida”; “Vagos”, “Ilda”, “Três Irmãos Leais” e “Perdido”, representa uma aposta autárquica na preservação da memória coletiva, e tem entre as suas finalidades a salvaguarda do património cultural, que representa um papel identitário, e a promoção das raízes e seus ícones a que visita este destino de férias e de visitas.

A exposição das embarcações, estabelecida junto da antiga lota e do estendal do peixe, compõem o núcleo museológico marítimo do Museu (Vivo) do Peixe Seco, apresenta-se numa área de grande dinâmica e fluxos turísticos.

A iniciativa da Autarquia, que conta com a colaboração do Museu Dr. Joaquim Manso, tem atraído a curiosidade dos visitantes, sendo, atualmente, um dos pontos mais fotografados e partilhado nas redes sociais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222