Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Vista Alegre prolonga ‘lay-off’ até final do mês de julho

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa do Casal da Areia, a Vista Alegre, anunciou que irá vai prolongar o 'lay-off' simplificado até final de julho e manter a redução temporária do período normal de trabalho semanal nas fábricas das Caldas da Rainha, Ílhavo e Alcobaça.

A empresa comunicou a decisão à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde explica que o ‘lay-off’ se destina a cerca de 66,13% dos trabalhadores da unidade produtiva Bordalo Pinheiro das Caldas da Rainha, no segmento da faiança, e a cerca de 29,23% dos trabalhadores das unidades produtivas Vista Alegre e Atlantis de Ílhavo e Alcobaça, respetivamente, nos segmentos de porcelana e cristal.

De acordo com a informação prestada, “nas unidades produtivas da Vista Alegre e Atlantis (VAA), apenas uma percentagem residual de trabalhadores, de cerca de 1,40%, permanecerá, no período em causa, em regime de suspensão temporária de contratos de trabalho (ao invés dos cerca de 19,9% verificado em junho)”.

A Vista Alegre refere que no atual contexto de combate à pandemia, “persistem” alguns condicionamentos aos volumes de encomendas e à produção, ao nível dos segmentos de porcelana, faiança e cristal.

“A manutenção de restrições à circulação e aglomeração de pessoas e as limitações aplicáveis às atividades dos estabelecimentos de comércio a retalho têm vindo a obrigar a uma reabertura gradual na rede de retalho da VAA e impõem regras excecionais de funcionamento”, lê-se no comunicado à CMVM.

A Vista Alegre tinha anunciado em 09 de abril que ia recorrer ao ‘lay-off’ simplificado na sequência da pandemia de covid-19.

A prorrogação do recurso à medida de ‘lay-off’ simplificado visa assegurar o apoio extraordinário à manutenção dos contratos de trabalho em situação de crise empresarial e que cria outras medidas de proteção ao emprego, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), para fazer face aos efeitos da pandemia de covid-19.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval

Despiste aparatoso junto à Pousada da Juventude de Alfeizerão

Uma mulher de 37 anos sofreu ferimentos ligeiros após uma queda aparatosa do veículo que conduzia, ao princípio da manhã do passado dia 19, na ravina junto à Pousada da Juventude de Alfeizerão. O despiste aconteceu entre as seis e meia e as sete da manhã, numa...

despistepousada