Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Residência artística e esculturas para jardim de Leiria têm assinatura de alcobacence Thierry Ferreira

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os jardins da Villa Portela, em Leiria, vão servir de residência artística a cinco escultores que irão desenvolver criar cinco obras originais em pedra para o jardim da Almuinha, naquela cidade.

20 toneladas de calcário da Serra de Aire, cedidos pela Filstone, uma empresa de Fátima, vão ser transformados em cinco obras de arte que vão decorar o jardim da Almuinha, criado em Leiria e inspirado no Maciço Calcário Estremenho.

Este projeto envolve Abílio Febra, Mário Lopes, Thierry Ferreira, Filipe Curado e Vítor Reis, que irão trabalhar 20 toneladas de calcário e dar forma a esculturas originais.

O escultor alcobacense, Thierry Ferreira, diz que se trata de uma oportunidade especial para mostrar a importância da arte na vida das pessoas e das povoações.

“A arte não serve para nada. Em tempos de crise, menos ainda. O facto de isto acontecer nesta altura, é sinal de que estamos vivos”.

A residência conta com alguns dos melhores escultores nacionais, com experiência internacional e prémios conquistados no estrangeiro, e servirá para mostrar, ao longo de duas semanas, o trabalho dos cinco artistas na Villa Portela, local onde o município de Leiria pretende criar um centro de artes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval

Despiste aparatoso junto à Pousada da Juventude de Alfeizerão

Uma mulher de 37 anos sofreu ferimentos ligeiros após uma queda aparatosa do veículo que conduzia, ao princípio da manhã do passado dia 19, na ravina junto à Pousada da Juventude de Alfeizerão. O despiste aconteceu entre as seis e meia e as sete da manhã, numa...

despistepousada