Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Mundialito 2019 foi um sucesso de audiências

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A informação do BSWW Mundialito Nazaré, evento de futebol de praia que o Estádio do Viveiro acolheu em agosto do ano passado, chegou a 2,5 milhões de espectadores.

O evento desportivo contou com a participação das equipas de Portugal, Japão, Espanha e Senegal e a organização do Município da Nazaré e da Beach Soccer Worldwide, o maior organismo internacional de futebol de praia, fundado em 1992.

A campanha digital de divulgação do evento, nomeadamente através da fotografia e vídeo, “foi um sucesso”, refere o relatório da BSWW, adiantando que a promoção nos “Social Media” gerou 13.866 interações.

O relatório estima em 2.895.300€ os ganhos financeiros do evento, repartidos pela economia local (alojamento, restauração e serviços) com 276.300 euros, e pela divulgação televisiva, num espaço mediático avaliado em 2,5 milhões de euros.

O alcance das publicações da BSWW foi de 2 milhões de pessoas (2.000.000M), tendo o campeonato ocupado 450 minutos em diretos para canais de televisão especializados (nacional e internacional), o que fez um total de 7,5h de exposição audiovisual durante 3 dias de evento.

Presencialmente, a edição Mundialito da Nazaré foi acompanhada por cerca de 18 mil pessoas, com idades entre os 14 e os 55 anos, numa audiência dominantemente masculina (58,5% ).

O Mundialito é o mais antigo campeonato de futebol de areia, e coube à Nazaré receber a sua 23ª edição. A decorrer quase ininterruptamente desde 1994, o Mundialito é considerado uma das competições de maior prestígio do calendário do Beach Soccer, bem como um evento desportivo regular no verão português, desde que foi trazido para a Europa há mais de 20 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval