Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C

Cinco arguidos de Gangue do Multibanco condenados a penas entre os 9 e os 17 anos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sete absolvidos, um condenado a pena suspensa e cinco condenados a penas de prisão efetiva, entre os nove anos e meio e os 17 anos, foi o resultado do julgamento, em Coimbra, do caso que envolve 13 arguidos acusados do furto de mais de dois milhões de euros através de ataques a multibancos.

Os 13 arguidos são acusados pelo Ministério Público de pertencerem a um grupo que terá feito mais de 80 furtos entre setembro de 2016 e dezembro de 2017.

Os assaltos ocorreram nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém, Évora, Beja, Leiria, Coimbra, Porto e Braga.

De acordo com a acusação, o grupo recorria a explosões para assaltar os terminais de multibanco, que eram selecionados “criteriosamente”, e usava carros furtados, com matrículas correspondentes a outros veículos.

De acordo com o MP, os arguidos pulverizarem as câmaras de vídeo dos circuitos de gravação, levavam roupa alternativa para trocarem após a prática dos crimes e utilizarem rádios portáteis para evitar o recurso a telemóveis.

Para o assalto, eram usadas botijas de gás acetileno e mangueiras, armas de fogo (revólveres e espingardas AK-47), e extintores que poderiam usar em caso de perseguição contra as viaturas policiais.

Para o sucesso da ação, contribuíram as companheiras de dois dos principais membros do grupo, que segundo o MP intermediavam contactos com outros membros e ocultavam artigos utilizados nos assaltos, recorrendo a quatro garagens de que dispunham em Alcobaça, Loures, Oeiras e Cascais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...

Detido em flagrante por violência doméstica

Um homem de 30 anos foi detido por violência doméstica, na sequência de uma denúncia a dar conta da situação que foi, rapidamente, acompanhada pelos militares do posto da GNR de Valado dos Frades. Os militares presenciaram o agressor a proferir ameaças à vítima,...

gnr