Cinco arguidos de Gangue do Multibanco condenados a penas entre os 9 e os 17 anos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sete absolvidos, um condenado a pena suspensa e cinco condenados a penas de prisão efetiva, entre os nove anos e meio e os 17 anos, foi o resultado do julgamento, em Coimbra, do caso que envolve 13 arguidos acusados do furto de mais de dois milhões de euros através de ataques a multibancos.

Os 13 arguidos são acusados pelo Ministério Público de pertencerem a um grupo que terá feito mais de 80 furtos entre setembro de 2016 e dezembro de 2017.

Os assaltos ocorreram nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém, Évora, Beja, Leiria, Coimbra, Porto e Braga.

De acordo com a acusação, o grupo recorria a explosões para assaltar os terminais de multibanco, que eram selecionados “criteriosamente”, e usava carros furtados, com matrículas correspondentes a outros veículos.

De acordo com o MP, os arguidos pulverizarem as câmaras de vídeo dos circuitos de gravação, levavam roupa alternativa para trocarem após a prática dos crimes e utilizarem rádios portáteis para evitar o recurso a telemóveis.

Para o assalto, eram usadas botijas de gás acetileno e mangueiras, armas de fogo (revólveres e espingardas AK-47), e extintores que poderiam usar em caso de perseguição contra as viaturas policiais.

Para o sucesso da ação, contribuíram as companheiras de dois dos principais membros do grupo, que segundo o MP intermediavam contactos com outros membros e ocultavam artigos utilizados nos assaltos, recorrendo a quatro garagens de que dispunham em Alcobaça, Loures, Oeiras e Cascais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Auxiliada mulher na praia do Salgado na Nazaré

Uma mulher com cerca de 50 anos e de nacionalidade alemã foi auxiliada no passado, dia 28 de janeiro, na praia do Salgado, desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência. Na sequência de um alerta recebido pelas 16h10, através do Centro de Coordenação...

salgado