Q

Previsão do tempo

26° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
27° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
28° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C

Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram 93 anos de existência.

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram, no passado dia 10, feriado nacional, os 93 anos de existência. A data não foi festejada como é habitual devido ao contexto atual, de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

“Foi um aniversário diferente”, escreveu João Paulo Estrelinha, comandante dos voluntários que, na sua página de facebook, deixou os votos de parabéns à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré – Órgãos Sociais e Corpo de Bombeiros.

“São 93 anos de história com muitos momentos de glória e com uma enorme dedicação ao lema Vida por Vida”, escreveu, acrescentando: “infelizmente, e pelos motivos pandémicos que Portugal vive, não pudemos celebrar a data como desejaríamos. Ainda assim a sirene soou às 9h00, e não foram esquecidos aqueles que já partiram e em muito contribuíram para o desenvolvimento desta casa”.

O comandante da corporação deixou ainda o agradecimento pelo “empenho e entrega a todos os bombeiros, quer voluntários quer os assalariados, que mesmo em momentos difíceis como o que vivemos não viraram as costas à população e souberam dizer presente”.

João Paulo Estrelinha agradeceu, ainda, às entidades que colaboram com a equipa de voluntários

“À Direção da AHBVN, à Câmara Municipal, à Junta de Freguesia da Nazaré que fez uma doação monetária de 12.500€, na pessoa do seu Presidente João A. P. Formiga, à Junta de Freguesia de Valado dos Frades e à Junta de Freguesia de Famalicão que, igualmente, fizeram uma doação monetária a esta Associação. Estes apoios servirão para a aquisição de material de proteção individual de cada bombeiro/a para que continue a ser prestado um serviço de qualidade a toda a comunidade nazarena, e não só”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222