Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
11° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C

Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram 93 anos de existência.

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram, no passado dia 10, feriado nacional, os 93 anos de existência. A data não foi festejada como é habitual devido ao contexto atual, de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

“Foi um aniversário diferente”, escreveu João Paulo Estrelinha, comandante dos voluntários que, na sua página de facebook, deixou os votos de parabéns à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré – Órgãos Sociais e Corpo de Bombeiros.

“São 93 anos de história com muitos momentos de glória e com uma enorme dedicação ao lema Vida por Vida”, escreveu, acrescentando: “infelizmente, e pelos motivos pandémicos que Portugal vive, não pudemos celebrar a data como desejaríamos. Ainda assim a sirene soou às 9h00, e não foram esquecidos aqueles que já partiram e em muito contribuíram para o desenvolvimento desta casa”.

O comandante da corporação deixou ainda o agradecimento pelo “empenho e entrega a todos os bombeiros, quer voluntários quer os assalariados, que mesmo em momentos difíceis como o que vivemos não viraram as costas à população e souberam dizer presente”.

João Paulo Estrelinha agradeceu, ainda, às entidades que colaboram com a equipa de voluntários

“À Direção da AHBVN, à Câmara Municipal, à Junta de Freguesia da Nazaré que fez uma doação monetária de 12.500€, na pessoa do seu Presidente João A. P. Formiga, à Junta de Freguesia de Valado dos Frades e à Junta de Freguesia de Famalicão que, igualmente, fizeram uma doação monetária a esta Associação. Estes apoios servirão para a aquisição de material de proteção individual de cada bombeiro/a para que continue a ser prestado um serviço de qualidade a toda a comunidade nazarena, e não só”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn