Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C

Plataforma da Câmara promove compras no comércio local

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré irá disponibilizar uma plataforma de informação sobre os serviços, comércio e indústria do concelho com o intuito de promover os pequenos negócios junto dos consumidores, disponibilizando, para tal, a informação necessária conducente à aquisição de serviços e produtos.

A intenção é disponibilizar a informação possível acerca de um negócio, a sua localização física e virtual (sempre que exista), disponibilizando ao cidadão uma ferramenta útil para aquisições de bens e serviços (lavandaria, mercearia, retrosaria, produtos frescos – legumes, frutas, peixe, carne, serviços de saúde, alojamento, salões de beleza e cabeleireiro, barbearias, mecânicos, canalizadores, eletricistas, limpa chaminés, torneiros mecânicos, soldadores, sapateiros, pintores, restaurantes, mercados, cafés, pastelarias, entre outros) existentes na oferta de proximidade.

Com a tendência crescente verificada nos últimos anos, de deslocação em massa para espaços de grande dimensão e de reunião de marcas e lojas, o conhecimento dos pequenos negócios existentes pelas ruas do concelho, na sua maioria familiares, foi-se perdendo. Hoje, podem ser um recurso para a aquisição dos produtos essenciais para o dia, de rentabilização da economia local e de poupanças para o consumidor, nomeadamente em deslocações.

“Nazaré, Mercado Local”, visa a Revitalização e Dinamização do Comércio Local, dado maior visibilidade e capacidade de comunicação do comércio local da Nazaré, e, ao mesmo tempo, implementar novas práticas no âmbito da comunicação, promoção e gestão do comércio local e promover o comércio local junto dos turistas e visitantes.

Trata-se de um projeto dinâmico, tal como a economia, em permanente atualização, que será desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pela Autarquia.

Com o endereço https://mercadolocal.nazare.pt, Nazaré Mercado Local ficará alojada nos canais de informação do Município da Nazaré, e será desenvolvido (ao nível de imagem e comunicação) pela Câmara que pretende, com esta ferramenta de conhecimento e divulgação, posicionar-se, mais uma vez, junto de cidadãos e empresas, cumprindo a sua missão de serviço público, no apoio a projetos que possam conduzir ao crescimento económico da sociedade.

Os comerciantes, lojistas e empresários serão convidados a registar-se nesta plataforma de comunicação e a manter o seu registo atualizado com as informações essenciais ao desenvolvimento dos seus negócios.

Foi solicitada colaboração à ACISN, associação que representa o comércio, indústria e serviços da Nazaré para a apresentação de contributos, e para o início da semana está previsto o contacto com os comerciantes e empresários do concelho.

Os empresários, lojistas e prestadores de serviços interessados em fazer parte deste canal informativo deverão escrever para: geral@mercadolocal.nazare.pt, explicando o seu negócio ou solicitando mais informação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça em grande destaque no ranking PME Líder 2023

Com 110 empresas galardoadas, mais 11 do que no ano transato, Alcobaça ocupa novamente um lugar de destaque a nível do Oeste (2º classificado) e do distrito (3º classificado) no ranking PME Líder 2023, prestigiado selo de qualidade atribuído anualmente pelo IAPMEI...

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Como o crédito pode ajudar a gerir as suas despesas

No atual panorama económico e financeiro, ser capaz de gerir as suas finanças pessoais e contornar obstáculos como despesas inesperadas não deixa de ter o seu quê de desafiante.

artigo