Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Campanha de recolha de equipamento informático para doar a alunos carenciados

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A comunidade educativa local continua a fazer a recolha de equipamentos informáticos para alunos com maiores dificuldades na obtenção desta importante ferramenta para dar continuidade ao ano letivo em curso.

O desafio, que resulta de uma reunião entre o Diretor do Agrupamento de Escolas da Nazaré, o Município da Nazaré e os dirigentes das duas associações de pais do concelho (APAEN e da APEVAL), é lançado a empresas e a particulares que tenham a possibilidade de doar ou emprestar tablets, portáteis e desktops novos ou usados.

“A doação de equipamentos informáticos reveste-se de grande importância, uma vez que permitirá aos alunos mais carenciados o acompanhamento efetivo de aulas não presenciais e a realização de atividades à distância”, refere o vereador da Educação da Câmara Municipal.

O Gabinete de Educação irá encaminhar aos alunos mais carenciados, e sem acesso a este tipo de equipamento, os equipamentos rececionados por via desta ação.

“É importante que, neste período difícil para todos, se continue a assegurar a igualdade de oportunidades no acesso à educação a todas as crianças e jovens, como meio de promoção social e cultural dos cidadãos, sobretudo dos alunos enquadrados em agregados familiares cuja situação socioeconómica é mais desfavorecida.”, diz Manuel Sequeira.

A Autarquia está a acompanhar as necessidades de adaptação da área da educação à atual conjuntura marcada pela pandemia do Covid-19, tendo anunciado que está em curso o procedimento para a aquisição de alguns equipamentos informáticos, através da Oestecim, para empréstimo a alunos que necessitem.

Os interessados em participar nesta campanha podem contactar o Gabinete de Educação do Município:

Telefone: 912231651

Email: educacao@cm-nazare.pt

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade