Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 13° C

CHL inicia análises para despiste de infeções pelo COVID-19

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está disponível no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), desde o dia 19 de março, a realização de análises para despiste de infeções pelo novo coronavírus (COVID-19). O processo será assegurado pelo laboratório do Serviço de Patologia Clinica (SPC) do Hospital de Santo André (HSA), e visa dar maior autonomia à instituição perante a evolução da epidemia no País, deixando agora de ser necessário o envio de colheitas para análise externa, até agora assegurada no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), para casos suspeitos tratados no CHL.

A possibilidade de realizar análises de despiste de COVID-19 no seu laboratório permite ao CHL obter os resultados de forma mais célere, num prazo entre cinco a seis horas, e assim agilizar os procedimentos necessários para tratamento dos utentes. A disponibilização desta técnica de análise no CHL implicou a alteração da estrutura do SPC do HSA e a instalação de uma segunda câmara de fluxo laminar, de forma a salvaguardar a segurança dos colaboradores.

O CHL apela a todos os cidadãos que sigam escrupulosamente as recomendações das autoridades de saúde e dos especialistas para que fiquem em casa, de forma a não contribuírem para o agravamento da pandemia de COVID-19. Os utentes só deverão recorrer às urgências do hospital em situação realmente urgente. Caso apresentem sintomas compatíveis com a infeção por coronavírus, os utentes devem primeiro para a linha SNS 24, 808 24 24 24, antes de se dirigirem ao hospital.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda