Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Benecar denuncia fraudes com MBWay em nome de empresas do mercado automóvel

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Benecar, empresa de venda, compra, reparação e aluguer de veículos, apresentou às autoridades queixa contra a prática de burla no mercado automóvel, utilizando a aplicação MBWay.

Em comunicado, a empresa com sede na Benedita, denuncia a existência de “burlões que fazem passar-se por colaboradores de empresas do mercado automóvel”.

“Através de plataformas online de venda automóvel, os burlões fazem passar-se por colaboradores de empresas do mercado automóvel, entrando em contacto com os anunciantes e dando indicações de interesse na aquisição da viatura anunciada. Depois de verem manifestado o interesse, os burlões, apresentando um discurso evasivo e pouco claro, sugerem a abertura de uma conta na aplicação MBWay, para desta forma conseguirem aceder às contas bancárias dos anunciantes e, desta forma, conseguirem transferir dinheiro para as suas contas”, descreve a empresa.

A Benecar aconselha os anunciantes que receberem um contacto dentro deste enquadramento, a sua rejeição imediata, bem como o não fornecimento de qualquer dado pessoal, devendo entrar em contacto com as autoridades competentes.

A empresa esclarece que “em negócios de aquisição de viaturas, a Benecar Automóveis, SA nunca procede desta forma”, pelo que “este tipo de comportamento é um crime punível por lei e ao qual somos completamente alheios”.

As autoridades competentes já são detentoras da prática desta fraude.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre...

alfeizerao1

Nazaré tem PME de Excelência

As PME do concelho da Nazaré foram distinguidas com o selo PME excelência atribuído em novembro pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). As empresas galardoadas faturaram 11,955 milhões de euros, ou seja, mais 31,51%, e exportaram 3,6 milhões de...

pme