Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Apoio Social e psicológico garantido pela Câmara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal da Nazaré tem ao serviço da população do Concelho, desde o passado dia 18 de março, 3 linhas de apoio.

A Linha de Apoio – informações, situações de vulnerabilidade socioeconómica; a Linha de Apoio aos +65 – apoio na aquisição de medicação, bens alimentares, entre outras necessidades básicas (para quem não tem suporte familiar e tem restrições, quer pela idade, quer por doença crónica); a Linha de Apoio Psicossocial – apoio individualizado, gestão de stress emocional.

As três linhas são geridas pelas Técnicas Superiores do Gabinete de Ação Social (Técnica Superior de Serviço Social, Técnica Superior de Sociologia e Técnica Superior de Psicologia).

Para além do apoio telefónico, decorre o contacto permanente com as Instituições de 1.ª Linha em cada Freguesia, para ativar os serviços de apoio à População; com a Segurança Social, para ativar apoio económico, ou outros apoios necessários; a articulação entre a equipa de Ação Social e Gabinete de Educação, para ativar as refeições a agregados familiares com Escalão A; a articulação com a Loja Social, para providenciar apoio alimentar em géneros.

Criou-se, igualmente, uma Linha de Apoio a Cidadãos Estrangeiros (931 104 441), pois, também estes são, na sua maioria, do Grupo de Risco. Esta linha é gerida pelas Técnicas do Turismo, para facilitar a comunicação, que têm um dossier técnico preparado para prestar as informações, e estão em contacto permanente com as técnicas da Ação Social.

Do lado da educação, também se abriu a linha anti-isolamento social dos que, agora sem escola, ficam em casa, a estudar e a executar as tarefas escolares enviadas pelos professores.

Os serviços educativos do Município disponibilizam uma linha de apoio, para que ninguém se sinta sozinho durante este período: 930 440 039

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn