Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Grupo Socem adquire Plastimago

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo Socem anunciou na passada quarta-feira, a aquisição da totalidade do capital social da empresa Plastimago– Transformadora de Plásticos, Lda”, situada na Estrada de Leiria em Embra – Marinha Grande.

Para o Grupo Socem, a concretização deste negócio, além de fortalecer a sua resposta ao mercado, cria ainda novas oportunidades no Desenvolvimento de Novos Produtos, na Fabricação de Moldes e ferramentas de apoio. Apresenta-se, ainda, como uma oportunidade em poder alcançar um crescimento de forma mais rápida no setor dos plásticos, conforme estava previsto no seu plano estratégico. As ações passam por promover sinergias entre as duas empresas de injeção, que agora detém, permitindo triplicar, em 3 anos, o seu atual volume de negócios no setor de injeção.

Na delineação do plano estratégico de Crescimento e Diversificação, identificam várias opções, desde logo o investimento e o crescimento orgânico da Maxiplás, empresa de injeção sediada em Pombal, ou por uma aquisição de um concorrente no setor. A decisão acabou por se recair através das duas possibilidades com a aquisição da empresa localizada na Marinha Grande e os investimentos da empresa de Pombal.

Os investimentos da Maxiplás tiveram início em Julho de 2019 com a aplicação de 13 milhões de euros na ampliação das instalações para o dobro das atuais: construção de 2 novas naves industriais; instalação de novas células de injeção de maior tonelagem (até 2.300 toneladas); construção de um novo armazém capacitado com a mais moderna tecnologia de logística interna, recorrendo a veículos de condução autónoma (AGV automated guided vehicle); oferta de novas tecnologias para a produção de peças plásticas como IMD, Variotherm e Muccel, de forma a responder às atuais e futuras necessidades dos clientes.

Constituído por treze empresas, o Grupo Socem, com sede na Martingança, é hoje uma referência no setor dos moldes e injeção de plástico, estando presente com unidades fabris em Portugal, Brasil e México, contabilizando no total cerca de 510 colaboradores.

Especializada em injeção de componentes plásticos para o setor doméstico, com 37 máquinas de injeção, a Plastimago vem complementar a resposta da Máxiplas ao mesmo tempo que aumenta significativamente a nossa dimensão, enquanto Grupo, para o mercado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre...

alfeizerao1

Nazaré tem PME de Excelência

As PME do concelho da Nazaré foram distinguidas com o selo PME excelência atribuído em novembro pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). As empresas galardoadas faturaram 11,955 milhões de euros, ou seja, mais 31,51%, e exportaram 3,6 milhões de...

pme