Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Etapa do “Arena 1000” em Andebol de 19 a 21 de junho na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia da Nazaré vai acolher, de 19 a 21 de junho, o “Arena 1000”, torneio de clubes, que faz parte do Circuito Nacional de Andebol de Praia de Espanha, integrado na (EBT)

“Será a oportunidade de vermos Andebol de Praia de clubes ao mais alto nível internacional”, diz Mário Bernardes, Coordenador Nacional de Andebol de Praia para quem a “Nazaré irá fazer parte da história do andebol de praia espanhol”.

Para Walter Chicharro trata-se de “mais um grande evento para a Nazaré”. O Presidente de Câmara da Nazaré assinou, esta semana, na FITUR – A Feira Internacional de Turismo, com Paco Blasquez, responsável pela Real Federação Espanhola de Andebol, e com a Federação Portuguesa de Andebol, a realização do primeiro evento internacional de andebol de praia do campeonato espanhol, o “Nazaré Dreams Arena 1000”, no Estádio do Viveiro, da Praia da Nazaré.

“Continuará a ser o evento mais pontuado do campeonato europeu de clubes (EBT) organizado sob a égide da EHF (European Handball Federation). Esperamos 80 equipas espanholas e 40 portuguesas, para além de muitas mais de outros países, tais como a Polónia, Hungria, Suécia ou a Holanda”, adiantou o autarca, que vê a vinda desta prova como mais “um reconhecimento internacional do papel de organizador de eventos desportivos internacionais”.

“É a junção de duas grandes marcas com a capacidade organizativa da Nazaré dos maiores eventos internacionais desportivos. Para o Município é, desde logo, muito interessante poder receber a primeira etapa de sempre que se realiza fora de Espanha, e logo o do Campeonato de Andebol de Praia mais relevante do mundo”.

O Campeonato Espanhol é o evento mais importante do andebol de praia. É a primeira vez que uma das suas etapas se realiza fora do país, tendo a Nazaré sido escolhida para a receber.

A vinda da etapa cumpre uma ambição de mais de dois anos da Nazaré, e que se concretiza após o empenho da Federação Portuguesa de Andebol, através do seu Presidente, Miguel Laranjeiro, e do Coordenador Nacional de Andebol de Praia, Mário Bernardes. “Ter as duas federações neste grande evento é um objetivo cumprido”, disse o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval