Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Etapa do “Arena 1000” em Andebol de 19 a 21 de junho na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia da Nazaré vai acolher, de 19 a 21 de junho, o “Arena 1000”, torneio de clubes, que faz parte do Circuito Nacional de Andebol de Praia de Espanha, integrado na (EBT)

“Será a oportunidade de vermos Andebol de Praia de clubes ao mais alto nível internacional”, diz Mário Bernardes, Coordenador Nacional de Andebol de Praia para quem a “Nazaré irá fazer parte da história do andebol de praia espanhol”.

Para Walter Chicharro trata-se de “mais um grande evento para a Nazaré”. O Presidente de Câmara da Nazaré assinou, esta semana, na FITUR – A Feira Internacional de Turismo, com Paco Blasquez, responsável pela Real Federação Espanhola de Andebol, e com a Federação Portuguesa de Andebol, a realização do primeiro evento internacional de andebol de praia do campeonato espanhol, o “Nazaré Dreams Arena 1000”, no Estádio do Viveiro, da Praia da Nazaré.

“Continuará a ser o evento mais pontuado do campeonato europeu de clubes (EBT) organizado sob a égide da EHF (European Handball Federation). Esperamos 80 equipas espanholas e 40 portuguesas, para além de muitas mais de outros países, tais como a Polónia, Hungria, Suécia ou a Holanda”, adiantou o autarca, que vê a vinda desta prova como mais “um reconhecimento internacional do papel de organizador de eventos desportivos internacionais”.

“É a junção de duas grandes marcas com a capacidade organizativa da Nazaré dos maiores eventos internacionais desportivos. Para o Município é, desde logo, muito interessante poder receber a primeira etapa de sempre que se realiza fora de Espanha, e logo o do Campeonato de Andebol de Praia mais relevante do mundo”.

O Campeonato Espanhol é o evento mais importante do andebol de praia. É a primeira vez que uma das suas etapas se realiza fora do país, tendo a Nazaré sido escolhida para a receber.

A vinda da etapa cumpre uma ambição de mais de dois anos da Nazaré, e que se concretiza após o empenho da Federação Portuguesa de Andebol, através do seu Presidente, Miguel Laranjeiro, e do Coordenador Nacional de Andebol de Praia, Mário Bernardes. “Ter as duas federações neste grande evento é um objetivo cumprido”, disse o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Praia do Norte volta a conquistar prémios mundiais de ondas grandes

A Liga Mundial de Surf divulgou as seis ondas surfadas de 2021 que venceram os Red Bull Big Wave Awards 2022. Duas foram surfadas na Praia do Norte, na Nazaré. O prémio este concurso será dividido em três categorias – masculino e feminino: Ride of the Year (melhor...

onda

Nazaré recebeu 19 veleiros participantes na prestigiada regata ARC Rally

A regata ARC Rally de Portugal organizada pelo World Cruising Club, a maior e mais conceituada associação europeia de navegação de recreio, passou pela Nazaré, com o Clube Naval da Nazaré a ser o anfitrião de uma das mais prestigiadas provas do género, que contou...

veleiros1 1 1

Andebol de Praia: “Arena 1000” na Nazaré

Quase 200 equipas estão inscritas no Arena 1000, etapa da prova pertencente ao Circuito “Arena Handball Tour” que se irá disputar no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Praia da Nazaré, já no próximo fim de semana. Pelo segundo ano consecutivo, o “Arena Handball...

arena2