Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Centro de Portugal com presença forte na Feira Internacional de Turismo de Madrid

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
FITUR decorreu entre dias 22 e 26 de janeiro. Região esteve representada a nível institucional e por muitas empresas, associações e municípios.

A marca Centro de Portugal esteve presente de forma diversificada na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorreu na passada semana na capital espanhola. A presença da região aconteceu através da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, que esteve representada no stand do Turismo de Portugal, e de outros expositores que representaram empresas, associações e municípios do território. A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal aproveitou a presença para realizar reuniões de trabalho ao mais alto nível, relacionadas com a cooperação transfronteiriça.

A edição de 2020 da mais importante feira de turismo da Península Ibérica reuniu 918 expositores, o que representa um crescimento de 3,8% em relação a 2019. Estiveram presentes 11.040 empresas de 165 países.

A participação da marca Centro de Portugal na FITUR assumiu um carácter estratégico dada a histórica importância do mercado espanhol, a Feira Internacional de Turismo é um ponto de encontro obrigatório para um grande número de empresas da região.

“A FITUR é hoje um destino obrigatório para a marca Centro de Portugal e para as empresas da região que apostam de forma decisiva na internacionalização, e particularmente no mercado espanhol. A presença num mercado que sempre foi decisivo para a região Centro do país demonstra a crescente vitalidade das empresas do setor do Turismo, assim como a qualidade dos seus serviços e a forma extraordinária como sabem aliar os valores da tradição à modernidade e exigência que comporta a competitividade global”, salienta Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal.

Além do espaço institucional da marca Centro de Portugal, marcaram presença nesta edição outras entidades e empresas da região, nomeadamente os municípios de Castelo Branco, Viseu, Condeixa-a-Nova e Proença-a-Nova, as Aldeias Históricas de Portugal, e as empresas Aveiro Emotions, Aveiro Moments, Fátima Hotels Group, Hotéis Cristal, Hotel Cinquentenário & Conference Center, Hotel dos Templários by GJC Hotels, Montebelo Hotels & Resorts, Natura IMB Hotels, Ostraveiro, Pinhal Tour DMC, SDivine Fátima Hotel – Congress & Spirituality, Steyler Fátima Hotel, Tivoli Coimbra e Try Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1