O auto de concessão/adjudicação da empreitada de beneficiação da Escola D. Pedro I. foi assinado no passado dia 15 de julho, durante uma sessão pública que contou com a presença dos representantes do Agrupamento de Cister e da Escola D. Pedro I, da empresa construtora e da DGESTE.
Entre outros melhoramentos mais estruturais, serão removidas as coberturas de fibrocimento que faziam a ligação entre os vários pavilhões da escola.
“Já há obra no terreno e tudo irá ser feito até ao final de agosto, de modo a que, em setembro, as coisas estejam prontas para começar o novo ano letivo”, explica Gaspar Vaz, diretor do agrupamento.
A escola estará encerrada entre o que resta de julho e a primeira semana de agosto de modo a permitir a remoção das telhas de fibrocimento sem quaisquer riscos para os utentes da Escola.
“A remoção é a parte mais delicada da operação, embora não a mais importante, pois serão feitas várias outras intervenções de melhoramento, mas é a mais delicada, e, para isso, estabelecemos que quando as equipas estiverem prontas para isso, a escola seja encerrada de modo a que tudo se faça dentro da maior das seguranças”.
0 Comentários