Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
17° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Município de Alcobaça reduz plástico em eventos desportivos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça anunciou que irá implementar uma política de redução do uso de garrafas de plástico nos eventos desportivos.

A medida já teve efeitos, no passado domingo, durante uma caminhada desportiva em Évora de Alcobaça, organizada pela Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal.

A organização distribuiu garrafas de plástico desdobráveis, reutilizáveis e recicláveis, em substituição das garrafas de plástico tradicionais.

As garrafas reutilizáveis foram reabastecidas de água através de garrafões com dispensadores, que foram disponibilizados nos locais de abastecimento, criados pela organização da prova.

“O objetivo desta medida é a redução progressiva do uso de plástico até à sua total eliminação no calendário de eventos desportivos de 2020. Queremos sensibilizar as pessoas para um problema real de sustentabilidade ambiental que se está a agravar a um ritmo alarmante”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Paulo Inácio.

O apelo ambientalista será feito durante todo o programa das Caminhadas no Concelho de Alcobaça, que se realizarão nos próximos meses.

Várias caminhadas irão decorrer ao longo do ano, promovidas pelas Juntas de Freguesia e pela Câmara Municipal de Alcobaça, inseridas nas Comemorações do Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril).

Calendário:

6 abril Coz/Alpedriz/Montes, 09h30

Pataias,15h00

7 abril Benedita, 09h30

São Martinho do Porto, 10h30

14 abril Turquel, 9h00

Maiorga, 9h00

25 abril, “Caminhar em Liberdade” Município de Alcobaça; 10h00

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222