Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
14° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Município de Alcobaça reduz plástico em eventos desportivos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça anunciou que irá implementar uma política de redução do uso de garrafas de plástico nos eventos desportivos.

A medida já teve efeitos, no passado domingo, durante uma caminhada desportiva em Évora de Alcobaça, organizada pela Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal.

A organização distribuiu garrafas de plástico desdobráveis, reutilizáveis e recicláveis, em substituição das garrafas de plástico tradicionais.

As garrafas reutilizáveis foram reabastecidas de água através de garrafões com dispensadores, que foram disponibilizados nos locais de abastecimento, criados pela organização da prova.

“O objetivo desta medida é a redução progressiva do uso de plástico até à sua total eliminação no calendário de eventos desportivos de 2020. Queremos sensibilizar as pessoas para um problema real de sustentabilidade ambiental que se está a agravar a um ritmo alarmante”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Paulo Inácio.

O apelo ambientalista será feito durante todo o programa das Caminhadas no Concelho de Alcobaça, que se realizarão nos próximos meses.

Várias caminhadas irão decorrer ao longo do ano, promovidas pelas Juntas de Freguesia e pela Câmara Municipal de Alcobaça, inseridas nas Comemorações do Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril).

Calendário:

6 abril Coz/Alpedriz/Montes, 09h30

Pataias,15h00

7 abril Benedita, 09h30

São Martinho do Porto, 10h30

14 abril Turquel, 9h00

Maiorga, 9h00

25 abril, “Caminhar em Liberdade” Município de Alcobaça; 10h00

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn

Praia da Nazaré entre as melhores da Europa para a TripAdvisor

A Praia da Nazaré foi eleita a 22ª melhor da Europa para 2024 nos Traveller's Choice Awards. A Tripadvisor atribui, anualmente, aos destinos que recebem um grande volume de avaliações e opiniões que excedem as expetativas da Comunidade que utiliza a sua plataforma,...

praia