Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Polícia Marítima da Nazaré apreende artes de pesca ilegais

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A autoridade marítima aprendeu mais artes de pesca ilegais, que foram detetadas entre os 150 e os 200 metros da costa, junto à praia do Salgado.

A apreensão, divulgada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), aconteceu na manhã da passada terça-feira, dia 12, durante “ações de fiscalização, com o objetivo de reprimir atividades ilegais, nomeadamente o exercício da pesca com arte de emalhar junto à costa, com auxílio de embarcação”.

Das infrações detetadas, foi efetuado o respetivo auto de notícia, que dará origem a processo de contraordenação, revela a AMN.

“O exercício da pesca com arte de emalhar, quando praticado a partir de embarcação, é proibido a uma distância inferior a um quarto de milha náutica da linha de costa de Portugal continental, devendo as artes estar devidamente sinalizadas com boia, mastro e bandeira e com os elementos identificativos da embarcação a que pertencem e tipo de arte”, explica a AMN, situação que não se verificou nos casos detetados. E acrescenta: “A falta de sinalização adequada das artes, caladas, junto à costa constitui um perigo agravado para todas as embarcações que navegam junto a terra”.

Ainda durante o mesmo dia, a Polícia Marítima efetuou uma ação de fiscalização no porto da Nazaré, com o objetivo de repressão de atividade ilegais.

Foi detetada uma “embarcação de pesca costeira, acabada de atracar”, em incumprimento quanto à validade do Rol de Tripulação, sendo elaborado o auto de notícia e instaurado o respetivo processo de contraordenação. “Foi também realizada uma ação de sensibilização ao Mestre da embarcação, para que seja adotada uma cultura de prevenção e segurança entre os trabalhadores da pesca, com o intuito de diminuir a ocorrência de acidentes no mar”, lê-se no comunicado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Homem baleado em Alcobaça

Um homem, de 43 anos, morreu como consequência do disparo, alegadamente, “acidental”, contra si próprio, na passada sexta-feira, 8 de março, em Alcobaça. O alerta para a ocorrência, registada junto ao posto de combustível da Repsol de Alcobaça, foi dado pouco...

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...