Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C

Município de Alcobaça disponibiliza acesso gratuito a uma plataforma de apoio à preparação para exames

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça disponibiliza a ferramenta Aula Digital gratuitamente a todos os alunos do 9º, 10º e 12º anos, com o objetivo de os ajudar no estudo e na preparação para os exames nacionais.

A “Aula Digital” é uma plataforma de ensino e aprendizagem que permite aos alunos estudar os conteúdos das disciplinas submetidas a exame através de recursos digitais: testes interativos com correção automática, resumos da matéria, laboratórios virtuais, vídeos, apresentações, e muito mais. Além disso inclui um Banco de Recursos, organizados pelos temas/domínios de várias disciplinas que podem ser utilizados para pesquisa livre de termos e temas.

No âmbito de uma estratégia de apoio às famílias impossibilitadas de providenciar apoio suplementar aos seus filhos com recurso a explicadores ou centros de apoio ao estudo, “esta plataforma poderá desempenhar um papel decisivo no sucesso escolar dos alunos uma vez constitui uma forma eficaz e dinâmica de sedimentarem os seus conhecimentos”, afirma a Vereadora da Educação Inês Silva.

Os alunos podem explorar esta ferramenta em qualquer contexto, em casa ou na escola, através de senhas de acesso que estão a ser distribuídas em todos agrupamentos escolares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Município apoia criação de sala multideficiência na Escola D. Pedro I

A sala multideficiência da EB 2/3 D. Pedro I (Agrupamento de Escolas de Cister), um espaço polivalente destinado a alunos com necessidades especiais em idade correspondente ao 2º e 3º ciclos e ensino secundário, foi inaugurada no passado dia 11 de janeiro. O...

1º ciclo do Ensino Básico integra a Hora dos SuperQuinas

O Projeto da Federação Portuguesa de Futebol estende-se, agora, a todo o país, depois do projeto-pilooto, que decorreu durante 3 meses, ter demonstrado a necessidade de promover atividade física nestas idades. Os Centros Escolares da Nazaré, Valado dos Frades e...

super