Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Violência no namoro debatida nas escolas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 novembro), o Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (GAVVD) da Câmara Municipal de Alcobaça realizou no Externato Cooperativo da Benedita (23 de novembro) e na Escola Secundária Inês de Castro - ESDICA (26 de novembro) ações de informação e de sensibilização sobre Violência Doméstica e Violência no Namoro, para cerca de 500 alunos.

. Esta iniciativa levou o GAVVD, a convite do Projeto Crescer, do Externato Cooperativo da Benedita e da Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Inês de Castro de Alcobaça, a realizar estas ações de informação e sensibilização sobre Violência Doméstica e também a Violência no Namoro para alertar os mais jovens para a importância de respeitar e de cuidar de quem mais amamos.

Quer no auditório do Centro de Congressos Gonçalves Sapinho (ECB), quer no auditório da ESDICA, os cerca de 500 jovens presentes fizeram questão de assinalar este dia participando ativamente, colocando inúmeras questões e tentando perceber mais sobre esta problemática da Violência Doméstica e no Namoro.

Esta iniciativa está integrada na campanha AMAR É REAL promovida pela rede REAL (Rede de Estruturas de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Leiria) lançada recentemente que conta com o contributo de várias personalidades nacionais e locais. A nível nacional destacam-se Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, Sónia Tavares, vocalista dos The Gift e Ana Leal, jornalista da TVI. Em Alcobaça participaram, para além de Fernando Ribeiro e Sónia Tavares, Ana Mafalda Ferreira atleta, João Silva triatleta e Inês Silva, vereadora da Câmara Municipal de Alcobaça.

O GAVVD dispõe técnicos de apoio à vítima, disponibiliza apoio psicológico e social, encaminhamento institucional, intervindo igualmente ao nível da prevenção, através de ações nas escolas do concelho, desde o 1º ciclo ao secundário e restante comunidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500