Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Violência no namoro debatida nas escolas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 novembro), o Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (GAVVD) da Câmara Municipal de Alcobaça realizou no Externato Cooperativo da Benedita (23 de novembro) e na Escola Secundária Inês de Castro - ESDICA (26 de novembro) ações de informação e de sensibilização sobre Violência Doméstica e Violência no Namoro, para cerca de 500 alunos.

. Esta iniciativa levou o GAVVD, a convite do Projeto Crescer, do Externato Cooperativo da Benedita e da Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Inês de Castro de Alcobaça, a realizar estas ações de informação e sensibilização sobre Violência Doméstica e também a Violência no Namoro para alertar os mais jovens para a importância de respeitar e de cuidar de quem mais amamos.

Quer no auditório do Centro de Congressos Gonçalves Sapinho (ECB), quer no auditório da ESDICA, os cerca de 500 jovens presentes fizeram questão de assinalar este dia participando ativamente, colocando inúmeras questões e tentando perceber mais sobre esta problemática da Violência Doméstica e no Namoro.

Esta iniciativa está integrada na campanha AMAR É REAL promovida pela rede REAL (Rede de Estruturas de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Leiria) lançada recentemente que conta com o contributo de várias personalidades nacionais e locais. A nível nacional destacam-se Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, Sónia Tavares, vocalista dos The Gift e Ana Leal, jornalista da TVI. Em Alcobaça participaram, para além de Fernando Ribeiro e Sónia Tavares, Ana Mafalda Ferreira atleta, João Silva triatleta e Inês Silva, vereadora da Câmara Municipal de Alcobaça.

O GAVVD dispõe técnicos de apoio à vítima, disponibiliza apoio psicológico e social, encaminhamento institucional, intervindo igualmente ao nível da prevenção, através de ações nas escolas do concelho, desde o 1º ciclo ao secundário e restante comunidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ensino Básico do concelho da Nazaré mantém acesso à Escola Virtual

Os quartos anos do 1º ciclo e os dos 5º e 6º anos do segundo ciclo beneficiarão deste serviço até 2025 As credenciais da Escola Virtual estão a ser entregues a professores, encarregados de educação e alunos dos 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico, bem como aos 5ºs...

6877134026795446035