Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Plataforma de Crowdfunding quer financiar hotel em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A plataforma Housers acaba de lançar o primeiro projecto para financiar, através de uma campanha de crowdfunding, o desenvolvimento de um hotel em Alcobaça. O objectivo é angariar 156 mil euros e qualquer pessoa pode investir com um montante a partir de 50 euros.

Localizado no centro da cidade, junto ao Mosteiro de Alcobaça, o projecto é composto por uma área de construção de 1113 metros quadrados e consiste na cedência de um empréstimo a um promotor para a aquisição de dois edifícios residenciais que serão totalmente reabilitados e aumentados para dar lugar a um hotel com 17 quartos.

Os investidores que entrarem neste projecto estarão pela primeira vez a financiar um hotel em Portugal e receberão todos os meses a taxa de juro acordada com o promotor até que se finalize o período de um ano, seguido da respectiva amortização do empréstimo com a devolução do capital, sem ter que esperar pela construção e funcionamento da unidade hoteleira. A rentabilidade é de 8% em 12 meses.

“Através da Housers, o promotor encontrou uma alternativa simples e rápida para obter financiamento numa fase inicial do projecto, que pelos métodos tradicionais não seria possível. Queremos precisamente que os promotores nos vejam como alternativa ou complemento no acesso a capital, em que o processo de autorizações e burocracias é menos exigente em relação aos credores tradicionais, permitindo uma maior agilidade no processo de empréstimo”, refere em comunicado o responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Portugal, João Távora.

O hotel financiado pertence à cadeia Honly e tem como tema principal a Arquitectura e o Design. Com o objectivo de tornar o hotel auto-suficiente em termos energéticos, o promotor adoptará também medidas ecológicas tanto ao nível da construção, como do seu funcionamento posterior, implementando práticas para produzir energia limpa e fazer o aproveitamento das águas e da energia solar.

Os investidores poderão ainda vender os seus títulos de empréstimo no CCD (marketplace), opção para a venda e compra de títulos entre investidores e que está disponível em todos os tipos de oportunidades da plataforma (arrendamento, investimento e taxa fixa).

A Housers é uma plataforma de crowdfunding imobiliário que oferece a possibilidade a qualquer pessoa de investir em projectos imobiliários a partir de 50€. Em Portugal desde Outubro de 2017, já angariou cerca de 3 milhões de euros provenientes de mais de 1300 investidores portugueses.

A nível global, a plataforma já conta com mais de 95 mil utilizadores inscritos de todo o mundo e já ultrapassou os 71 milhões de euros de investimento acumulado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...