Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Área Empresarial de Valado de Frades acolhe indústria de transformação de Maçã de Alcobaça

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Três organizações de produtores de Maçã de Alcobaça IGP (Camotec sa, a Frutalvalor crl, e aNarcrfrutas crl), um especialista e uma entidade ligada à produção desenvolveram um projeto industrial para processamento de Maça de Alcobaça IGP, que ficará instalado na zona industrial de Valado dos Frades.

Produzir alimentos saudáveis a partir de maçã e outros produtos agrícolas produzidos pelos seus membros são o principal objetivo deste projeto, que irá utilizar e aproveitar a fruta menos atrativa ao consumidor, mas de qualidade.

A empresa vai iniciar a atividade com a capacidade de processamento de 10.000.000 kg de fruta.

Através deste projeto industrial, a Maçã de Alcobaça IGP assume o seu posicionamento no reaproveitamento frutícola como uma fileira diferenciadora neste conceito exemplar e beneficiador de economia circular, contribuído para o combate ao desperdício alimentar, assumindo-se.

Para a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça é motivo de “satisfação poder contar com mais uma unidade de processamento, desenvolvimento e produção de alimentos saudáveis e mais funcionais a partir das extraordinárias qualidades nutricionais e funcionais do fruto Maça de Alcobaça IGP”.

De acordo com a APMA, este projeto irá qualificar todos os produtos processados dos seus membros, com particular destaque para a utilização de Maça de Alcobaça IGP e da sua imagem institucional e promocional, logo mais um contributo notável para o prestígio e diferenciação da IGP e da nossa conceituada marca regional.

A unidade industrial, situada no lote 2 da Área de Localização Empresarial de Valado de Frades, está concluída e encontra-se em fase de afinação e teste dos equipamentos de ponta instalados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1