Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 28° C
19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 32° C
19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 32° C

Área Empresarial de Valado de Frades acolhe indústria de transformação de Maçã de Alcobaça

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Três organizações de produtores de Maçã de Alcobaça IGP (Camotec sa, a Frutalvalor crl, e aNarcrfrutas crl), um especialista e uma entidade ligada à produção desenvolveram um projeto industrial para processamento de Maça de Alcobaça IGP, que ficará instalado na zona industrial de Valado dos Frades.

Produzir alimentos saudáveis a partir de maçã e outros produtos agrícolas produzidos pelos seus membros são o principal objetivo deste projeto, que irá utilizar e aproveitar a fruta menos atrativa ao consumidor, mas de qualidade.

A empresa vai iniciar a atividade com a capacidade de processamento de 10.000.000 kg de fruta.

Através deste projeto industrial, a Maçã de Alcobaça IGP assume o seu posicionamento no reaproveitamento frutícola como uma fileira diferenciadora neste conceito exemplar e beneficiador de economia circular, contribuído para o combate ao desperdício alimentar, assumindo-se.

Para a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça é motivo de “satisfação poder contar com mais uma unidade de processamento, desenvolvimento e produção de alimentos saudáveis e mais funcionais a partir das extraordinárias qualidades nutricionais e funcionais do fruto Maça de Alcobaça IGP”.

De acordo com a APMA, este projeto irá qualificar todos os produtos processados dos seus membros, com particular destaque para a utilização de Maça de Alcobaça IGP e da sua imagem institucional e promocional, logo mais um contributo notável para o prestígio e diferenciação da IGP e da nossa conceituada marca regional.

A unidade industrial, situada no lote 2 da Área de Localização Empresarial de Valado de Frades, está concluída e encontra-se em fase de afinação e teste dos equipamentos de ponta instalados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça em destaque no “Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022”

Na edição de 2022 do “Prémio Cinco Estrelas Regiões” os portugueses escolheram as Cornucópias e as clínicas Physioclem e Policlínica como marcas de eleição do distrito de Leiria. O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a...

cornucopias