Q

Previsão do tempo

4° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
7° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Área Empresarial de Valado de Frades acolhe indústria de transformação de Maçã de Alcobaça

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Três organizações de produtores de Maçã de Alcobaça IGP (Camotec sa, a Frutalvalor crl, e aNarcrfrutas crl), um especialista e uma entidade ligada à produção desenvolveram um projeto industrial para processamento de Maça de Alcobaça IGP, que ficará instalado na zona industrial de Valado dos Frades.

Produzir alimentos saudáveis a partir de maçã e outros produtos agrícolas produzidos pelos seus membros são o principal objetivo deste projeto, que irá utilizar e aproveitar a fruta menos atrativa ao consumidor, mas de qualidade.

A empresa vai iniciar a atividade com a capacidade de processamento de 10.000.000 kg de fruta.

Através deste projeto industrial, a Maçã de Alcobaça IGP assume o seu posicionamento no reaproveitamento frutícola como uma fileira diferenciadora neste conceito exemplar e beneficiador de economia circular, contribuído para o combate ao desperdício alimentar, assumindo-se.

Para a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça é motivo de “satisfação poder contar com mais uma unidade de processamento, desenvolvimento e produção de alimentos saudáveis e mais funcionais a partir das extraordinárias qualidades nutricionais e funcionais do fruto Maça de Alcobaça IGP”.

De acordo com a APMA, este projeto irá qualificar todos os produtos processados dos seus membros, com particular destaque para a utilização de Maça de Alcobaça IGP e da sua imagem institucional e promocional, logo mais um contributo notável para o prestígio e diferenciação da IGP e da nossa conceituada marca regional.

A unidade industrial, situada no lote 2 da Área de Localização Empresarial de Valado de Frades, está concluída e encontra-se em fase de afinação e teste dos equipamentos de ponta instalados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça aposta na internacionalização

A Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça - APMA apresentou, no passado dia 3 de dezembro, o “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos” que visa dar uma nova onda de sabor vinda de Portugal oriunda da única maçã do Atlântico. A...

maca de alcobaca2

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056