Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
8° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
8° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Projeto Estratégico Educativo Local do concelho da Nazaré em construção

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré e o Centro de Estudos em Educação e Inovação (IPLeiria) assinaram um acordo de cooperação. A elaboração do Projeto Estratégico Educativo Local do concelho da Nazaré é um dos objetivos deste protocolo que surge no âmbito dos investimentos da Autarquia na atratividade da rede escolar pública e dos apoios à continuação dos estudos no concelho.

“Seja pela via da capacitação dos nossos alunos através de ferramentas que ajudem ao sucesso e permitam a continuação dos estudos, por via das obras de melhoramento da qualidade dos estabelecimentos, ou pelo apoio científico às necessidades educativas do concelho, a Educação é um eixo prioritário do Município”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré.

Para além da elaboração do Projeto Estratégico Educativo Local do concelho da Nazaré, este acordo de cooperação visa, ainda, a prestação de serviços à comunidade, designadamente, tradução, interpretação, serviço docente e de formação, consultoria, auditorias e trabalhos de investigação e desenvolvimento.

Luís Coelho, do Instituto Politécnico de Leiria, demonstrou a sua satisfação com a assinatura deste acordo de “intercambio de conhecimento, que irá potenciar projetos para a promoção de uma educação de melhor qualidade, que aproxime o que é feito nos estudos às necessidades sentidas no terreno”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro