Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Representantes do Município da Nazaré de visita à comunidade nazarena em Toronto – Canadá

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Presidente e Vice-Presidente de Câmara da Nazaré efetuaram uma visita oficial de três dias à comunidade nazarena de Toronto, no âmbito do 59º aniversário do Rancho da Nazaré de Mississauga (o mais antigo da diáspora portuguesa) e de uma homenagem a vários conterrâneos que se destacaram em várias áreas de ação.

No primeiro dia da visita, Walter Chicharro realizou um encontro de trabalho com o cônsul geral de Portugal em Toronto, Rui Gomes, que serviu para debater vários temas de interesse entre as duas instituições.

O papel dos portugueses naquele país, a forma como as autoridades políticas podem cooperar para benefício de ambas as comunidades, nomeadamente através de atos que contribuam para o ensino do português no Canadá, foram alguns dos temas abordados.

O autarca manteve, ainda, uma reunião com o Liuna Local 183, o maior sindicato da construção civil da América do Norte (com mais de 60 mil associados), presidido por Jack Oliveira, e concedeu entrevistas a diversos órgãos de comunicação centradas na Nazaré, no seu atual momento e dos seus representantes no mundo.

A Omni News, um canal de televisão canadiano multicultural e com emissões em várias línguas, nomeadamente o português; a Camões Rádio Tv; a FPTV e CIRV rádio (rádios portuguesas da comunidade, que emitem a partir de Ontário) foram algumas das estações percorridas.

O primeiro dia de visita às comunidades nazarenas terminou com um encontro de trabalho com investidores imobiliários luso-canadianos.

O Município da Nazaré tem vindo a reforçar a sua presença junto da comunidade residente no Canadá, através de vários atos, como a presença na “Semana de Portugal”, visitas de trabalho com visitas e contactos com responsáveis políticos e empresariais, e a instituições luso-canadianas ou a receção a Julie Dzerowicz, deputada federal eleita por Davenport (Toronto, Canadá).

A cultura e o turismo são duas áreas que a Nazaré pretende vir a desenvolver com aquele país.

A Nazaré está a ser um dos destinos de visita e férias de muitos naturais do Canadá, em particular do Ontário. “Seguramente, ouviram dos nossos nazarenos tudo o que nos representa, como as tradições (7 saias, pescadores, peixe seco, paisagem marítima), a que se junta a fama pelas maiores ondas do planeta ou do melhor peixe do mundo. São ativos importantes na divulgação das nossas raízes culturais no Canadá, e que têm

contribuído para o crescente interesse pela Nazaré”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses