Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
12° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Município homenageia nazarenos em Toronto – Canadá

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré homenageou cinco nazarenos pelo papel que têm desenvolvido em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local e para a promoção e divulgação das suas raízes culturais em Toronto, no Canadá.

Amadeu Caria Vaz, responsável pela criação da Rádio Records e Rádio Clube Português, fundador do Rancho da Nazaré de Mississauga e do First Portuguese Canadian Club; promotor de eventos e responsável pelas atuações de Amália Rodrigues ou Raul Solnado naquele país foi um dos homenageados, durante um jantar de confraternização com a comunidade emigrante naquela cidade.

António Sousa, como fundador do Rancho da Nazaré de Mississauga e do First Portuguese Canadian Club;Charles Sousa, comendador, membro do parlamento de Ontário por Mississauga, ex-ministro das Finanças de Ontário e ex-presidente da federação de profissionais portugueses; José Maria Eustáquio, com duas comendas, ex-presidente da Aliança dos Clubes e Associações Portuguesas de Ontário, organizador da Parada da Semana de Portugal em Toronto e fundador da Academia do Sporting FC.; e José Mafra, presidente do Rancho Folclórico da Nazaré de Mississauga nos últimos trinta anos e ex-vice presidente da Aliança, foram os outros homenageados da Câmara da Nazaré.

O Presidente e Vice-Presidente de Câmara da Nazaré efetuaram uma visita de três dias à comunidade nazarena a residir em Toronto, no âmbito do convite do Rancho da Nazaré de Mississauga (o mais antigo da diáspora portuguesa) para presidirem às comemorações do 59º aniversário daquela coletividade, tendo aproveitado a ocasião para prestar o seu tributo a conterrâneos que se destacaram em várias áreas de atuação.

O Município da Nazaré tem vindo a reforçar a sua presença junto da sua comunidade residente no Canadá. A cultura e o turismo são áreas pretende vir a desenvolver com aquele país de acolhimento de vários trabalhadores de origem nazarena, vistos como importantes difusores das suas raízes culturais e promotores da Nazaré que é, cada vez mais, uma escolha para destino de férias e do interesse de investidores canadianos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn

Praia da Nazaré entre as melhores da Europa para a TripAdvisor

A Praia da Nazaré foi eleita a 22ª melhor da Europa para 2024 nos Traveller's Choice Awards. A Tripadvisor atribui, anualmente, aos destinos que recebem um grande volume de avaliações e opiniões que excedem as expetativas da Comunidade que utiliza a sua plataforma,...

praia