Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Detidos na Maiorga com plantação cannabis no valor de 50 mil euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR deteve na Maiorga, no passado dia 13, dois homens por tráfico de droga e apreendeu mais de cinco mil doses de cannabis, no valor de 50 mil euros, produzidas numa estufa que tinham dentro de casa, disse fonte policial.

O comandante do Destacamento de Caldas da Rainha da GNR, Hugo Carneiro, disse que se trata de uma “quantidade anormal” de estupefacientes que, se fosse vendida aos consumidores, valeria “no mínimo 50 mil euros”.

Dada a quantidade de cannabis, a GNR equaciona a hipótese que os detidos, pai e filho, de 62 e 32 anos, se dedicassem ao tráfico a nível nacional.

Com o aparecimento, num contentor do lixo público, de sacos que continham vestígios de plantas de cannabis, os militares começaram a investigar a moradia suspeita, na freguesia de Maiorga.

A investigação culminou com uma busca domiciliária, através da qual os militares da GNR confirmaram que existia uma estufa de produção de cannabis num dos anexos da habitação, onde vieram a apreender 5.120 doses daquele estupefaciente.

A droga encontrava-se “acondicionada e preparada para o consumo”, adiantou a mesma fonte.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Homem baleado em Alcobaça

Um homem, de 43 anos, morreu como consequência do disparo, alegadamente, “acidental”, contra si próprio, na passada sexta-feira, 8 de março, em Alcobaça. O alerta para a ocorrência, registada junto ao posto de combustível da Repsol de Alcobaça, foi dado pouco...

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...