Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
19° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 20° C

Clínica de Hemodiálise vai ser instalada na Maiorga

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Maiorga foi a localidade escolhida para o investimento norte-americano numa moderna unidade de saúde dedicada à hemodiálise, e que nascerá nas antigas instalações da Facerama.

“Trata-se de uma empresa internacional. E o projeto já nos foi apresentado”, refere Sergio Lopes, Presidente da Junta de Freguesia.

De acordo com o que foi apresentado à autarquia, toda a área existente, antes uma unidade cerâmica, vai ser demolida e limpa para dar lugar a uma nova unidade empresarial, desta feita dedicada à área da saúde, e que ficará situada numa das principais entradas para a vila da Maiorga.

“Sabemos que é uma empresa de origem americana. O projeto foi apresentado à Junta, mas é tudo o que poderemos revelar por agora. Sabemos, também, que o processo de obra poderá avançar antes do final do ano”.

Para além deste investimento, está encaminhado o da FRUBAÇA, que está a preparar a instalação de uma unidade de armazenamento de fruta, com capacidade para 10 mil quilos.

“As empresas estão a instalar-se e isso traz benefícios à freguesia, tais como o movimento de pessoas, o crescimento da economia e o aumento da empregabilidade”, refere o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...