Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Projetos ligados ao mar vão beneficiar de financiamento comunitário

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Perto de dois milhões de euros de financiamento comunitário irão apoiar pequenos projetos ligados ao mar ou de empreendedorismo apresentados por promoveres de concelhos da Região Oeste.

Segundo o Grupo de Ação Local (GAL) da Pesca do Oeste, das 18 candidaturas apresentadas aos incentivos à inovação e empreendedorismo, foram aprovadas 14, que receberam um financiamento de 442 mil euros para um investimento total de um milhão de euros.

Os investimentos criaram 21 novos postos de trabalho, tendo 16 destes sido apoiados.

Para o Programa Operacional Mar 2020, que apoia projetos ligados ao mar, foram apresentadas 43 candidaturas, correspondentes a um investimento total de 2,8 milhões de euros.

O Grupo de Ação Local (GAL) da Pesca do Oeste é responsável pela análise das candidaturas de projetos inferiores a 100 mil euros dos concelhos de Alcobaça, Nazaré, Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche, no distrito de Leiria, candidatos ao Programa Operacional Mar 2020 e ao sistema de incentivos à inovação e empreendedorismo, financiado pelo Programa Operacional do Centro 2020.

Aquando do contrato para a contrato para a Estratégia de Desenvolvimento de Base Comunitária (DLBC), o GAL Pesca Oeste recebeu 3,1 milhões de euros de financiamento comunitário para gerir.

O GAL Pesca Oeste, destinado a gerir fundos comunitários até 2020, foi criado no seio da Associação Para o Desenvolvimento de Peniche (Adepe), à semelhança do que aconteceu com o Grupo de Ação Costeira do Oeste 2007-2013.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda