Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C

Projetos ligados ao mar vão beneficiar de financiamento comunitário

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Perto de dois milhões de euros de financiamento comunitário irão apoiar pequenos projetos ligados ao mar ou de empreendedorismo apresentados por promoveres de concelhos da Região Oeste.

Segundo o Grupo de Ação Local (GAL) da Pesca do Oeste, das 18 candidaturas apresentadas aos incentivos à inovação e empreendedorismo, foram aprovadas 14, que receberam um financiamento de 442 mil euros para um investimento total de um milhão de euros.

Os investimentos criaram 21 novos postos de trabalho, tendo 16 destes sido apoiados.

Para o Programa Operacional Mar 2020, que apoia projetos ligados ao mar, foram apresentadas 43 candidaturas, correspondentes a um investimento total de 2,8 milhões de euros.

O Grupo de Ação Local (GAL) da Pesca do Oeste é responsável pela análise das candidaturas de projetos inferiores a 100 mil euros dos concelhos de Alcobaça, Nazaré, Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche, no distrito de Leiria, candidatos ao Programa Operacional Mar 2020 e ao sistema de incentivos à inovação e empreendedorismo, financiado pelo Programa Operacional do Centro 2020.

Aquando do contrato para a contrato para a Estratégia de Desenvolvimento de Base Comunitária (DLBC), o GAL Pesca Oeste recebeu 3,1 milhões de euros de financiamento comunitário para gerir.

O GAL Pesca Oeste, destinado a gerir fundos comunitários até 2020, foi criado no seio da Associação Para o Desenvolvimento de Peniche (Adepe), à semelhança do que aconteceu com o Grupo de Ação Costeira do Oeste 2007-2013.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia