Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
24° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
27° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

GNR recupera em Aljubarrota obras de arte e outros materiais roubados

paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR anunciou, no passado dia 21, que recuperou 194 artigos furtados numa feira de antiguidades, em Aljubarrota, e que identificado três pessoas suspeitas de furto.

Num comunicado à imprensa, a GNR informa que o Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, por suspeita de furto em interior de residência, em Porto de Mós.

“No âmbito de uma investigação por furto em interior de residência, de onde foram levados diversos artigos no valor estimado de 40 mil euros, foi possível identificar um suspeito e recuperar parte do material furtado, que se encontrava exposto numa feira de antiguidades, em Aljubarrota”, adianta o comunicado da GNR.

A mesma fonte policial acrescentou que no seguimento das diligências, em Alcobaça, foram realizadas buscas domiciliárias, das quais resultou a identificação de dois suspeitos e a apreensão de mais material proveniente do furto em residência.

Foram apreendidas 93 peças em prata, 42 artefactos militares, 36 obras de arte, 14 peças decorativas, três machados, dois binóculos, duas espingardas, uma espada e uma faca.

Segundo a GNR, os suspeitos, já com antecedentes por furto, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detidos em flagrante dois jovens enquanto furtavam uma casa na Nazaré

Dois jovens de 17 e 19 anos, do sexo masculino, foram detidos, no passado dia 6 de julho, por militares do Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), por tentativa de furto no interior de uma residência, na freguesia de Famalicão, na...

GNR deteve homem por furto em residência situada em São Martinho do Porto

Um homem, de 25 anos, foi detido, no passado dia 4, pela Guarda Nacional Republicana de Alcobaça por furto em interior de residência, em São Martinho do Porto. A investigação por vários furtos em habitações, que ocorreram no concelho alcobacense, entre os dias 7 e...

Várias Barracas de Praia vandalizadas na Nazaré por adolescentes

Várias barracas de Praia da Nazaré foram vandalizadas no passado dia 5 de julho, ao inicio da noite, por grupos de jovens. A situação já é habitual, com registo de casos em anos balneares anteriores, e está a deixar os concessionários cada vez mais indignados e...

barracas