Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C
21° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Detido por abusos sexuais e violência doméstica

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Nazaré por alegados crimes de abuso sexual e violência sobre a mãe vai aguardar o processo em liberdade, mas proibido de permanecer na casa de ambos ou contactar com a vítima.

Segundo notícia do CM Jornal, o homem, foi ouvido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Leiria e considerado “fortemente indiciado” dos crimes que levaram à sua detenção, ou seja, a prática, em autoria material e na forma consumada, de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e de um crime de violência doméstica.

Na sua página na Internet, o Ministério Público (MP) refere que no dia 24 de agosto, no interior da residência do arguido e da mãe, o mesmo “praticou atos subsumíveis ao crime de abuso sexual”. Para o MP, o arguido “estava ciente que, em razão da idade da ofendida e do facto de se encontrar a dormir sob o efeito de medicação”, a mesma “não era capaz de se defender e de se opor de forma eficaz aos seus atos”. Os autos indiciam ainda que, na mesma casa, nos anos de 2016 a 2018 o filho, por diversas vezes, injuriou, ameaçou e humilhou a mãe, “causando-lhe medo”. Na sequência do primeiro interrogatório judicial, o Tribunal considerou haver perigo de continuação de atividade criminosa e determinou ao arguido a proibição de contactar por qualquer meio a vítima e de frequentar ou permanecer na residência desta, sendo ainda obrigado a apresentação bissemanal em posto policial. A investigação irá prosseguir sob direção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro suspeitos de roubo a idoso na Nazaré detidos pela PSP

A PSP da Nazaré deteve, no passado dia 3, quatro homens suspeitos de criminalidade violenta a um idoso de 86 anos. Em comunicado, o comando de Leiria d PSP adianta que os detidos têm entre 26 e 41 anos e foram identificados durante a investigação de um roubo...

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas