Q

Previsão do tempo

6° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
3° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Sensibilização para alimentação saudável leva alunos aos campos agrícolas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cinco turmas do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Alcobaça visitaram os Campos Agrícolas da Cela, no âmbito do projeto:” comer bem, é ser fixe!”, nos dias 15 e 16 de maio.

O projeto municipal “Comer bem, é ser fixe” tem como objetivo promover um comportamento positivo relativo à alimentação, com um forte incentivo à adoção de bons hábitos alimentares e um estilo de vida saudável junto dos alunos, encarregados de educação, professores e pessoal não docente.

A origem dos alimentos; Conhecimento dos alimentos; As bases de uma alimentação saudável e sustentável – evitando o desperdício; A alimentação numa vertente cultural (conhecimento de produtos regionais); Criação de receitas saudáveis – as quais poderão integrar as ementas das refeições escolares foram alguns dos temas abordados na primeira fase do projeto.

Numa segunda fase, e com o conhecimento adquirido mais “enraizado”, os intervenientes (os alunos participantes no projeto) têm como missão “educar” a comunidade onde estão inseridos partilhando informação em casa e na escola através do desenvolvimento de material informativo/educativo, tornando-se numa fase posterior em “Embaixadores da Alimentação Saudável”.

“Comer bem é ser fixe!” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Alcobaça, e está inserida no Plano de Atividades Educativas 2017/2018.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro