Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Empresa de Alcobaça “Cafés Ytuano” produz o melhor café expresso do país

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em menos de dois anos, a microempresa alcobacense Cafés Ytuano, a atuar no segmento do café, arrecadou dois prémios de excelência em concursos que são frequentados por empresas no mercado há décadas.

A empresa possui uma experiência de 25 anos, mas o projeto Cafés Ytuano é mais recente, e surge no âmbito de um processo de modernização e de instalação de uma nova dinâmica empresarial.

O prémio “melhor expresso do Domus Taste Award Futurete” é desta empresa que também tem o primeiro prémio pelo lote golden que produz.

“Para um microempresa que está há cerca de ano e meio no mercado é a prova que trabalhar compensa”, refere António Carneiro, em representação desta empresa de torrefação.

Os Cafés Ytuano estiveram no Concurso da Domus Capital e da Futurete, de onde trouxeram o 1º prémio (Pérola, 2017) para o segundo lote apresentado. Já este ano, na nova edição do mesmo concurso, a que se apresentaram mais 20 empresas de torrefação do país (são empresas que compram café verde, que transformam em café pronto a ser feito e consumido), a empresa de Alcobaça voltou a ser distinguida, desta feita com o lote “Golden”.

A introdução dos cafés criados pela empresa data de 2016, mas tem sido “um sucesso, e a prova são os prémios”, e a expansão dos negócios.

A empresa tem aumentado a faturação em 20% ao ano. A mudança de instalações será um dos próximos passos para potenciar o crescer e firmar a sua presença no mercado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...