A EPADRC traz mais um prémio de doçaria

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 2ª edição Pera à Prova, uma iniciativa no concelho do Bombarral, organizado pela Escola Fernão Pó, deu prémios à inovação culinária apresentada pela Escola Profissional de Alcobaça.

Participaram mais de quatro dezenas de concorrentes de várias escolas da Região Oeste em duas categorias: salgados e doces.

O objetivo do evento era promover o espírito empreendedor, associando os produtos regionais, no caso a Pera Rocha do Oeste, no desenvolvimento de uma iguaria que incorpore esta fruta tão importante na economia da nossa região.

À semelhança do ano anterior, a EPADRC marcou presença no evento, desta vez com os alunos Marlene Ferreira do 12º ano e o Nelson Mateus do 11º ano, ambos estudantes de cozinha e pastelaria.

A concurso apresentaram um Creme Brullé de Pera Rocha, Arroz Doce de Pera Rocha, Crepe de Arroz Salgado de Alheira e Pera Rocha e Pudim de Pera Rocha. Para além destas receitas que receberam elogios, mas não se apuraram para os 3 melhores classificados, levaram a Coroa D. Pedro de Pera Rocha do Oeste, uma criação do colega Carlos Silva, que arrecadou o 2º lugar na categoria Doce de Pera Rocha do Oeste.

Já na 1ª edição, a EPADRC trouxe para Alcobaça um prémio, com um Crepe Crocante de Farinheira e Pera Rocha, da autoria da aluna Marlene Ferreira que na altura frequentava o 11º ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1