Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 27° C
13° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 30° C
11° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 31° C

“Embaixadores do Bosque” iniciaram atividade nos dias da Árvore e da Água

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Embaixadores do Bosque” é um projeto de Educação Ambiental dos Pelouros do Ambiente e da Educação, da Câmara Municipal de Alcobaça, que visa o envolvimento de turmas, de diferentes níveis de ensino, na recuperação de áreas ardidas ou degradadas.

Pretende-se, de forma pedagógica e acompanhada no tempo, plantar e cuidar de árvores de espécies autóctones (porque estas espécies são cada vez mais raras no território nacional e também na nossa região) em parcelas florestais do concelho carenciadas, exceto em São Martinho do Porto, cujas árvores apadrinhadas (sobreiro e carvalho-português) ficarão a crescer em espaço escolar com a supervisão dos alunos.

O projeto resulta de uma parceria com as Juntas de Freguesia e com a APFCAN – Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré.

Cerca de 150 alunos do concelho são os protagonistas deste projeto, sendo responsáveis nos próximos três anos letivos pela manutenção e monitorização das suas árvores.

As plantações, decorreram nos dias 21 e 22 de março, inseridas nas Comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta (21 de março) e do Dia Mundial da Água (22 de março), nas escolas EB 2,3 de São Martinho do Porto, Externato Cooperativo da Benedita, EB 2,3 de Pataias e na EB1 Bárrio.

“Embaixadores do Bosque” Objetivos: Envolver os alunos na recuperação e revitalização da floresta, promover a recuperação da vegetação autóctone, promover a aprendizagem ao ar livre e o exercício de uma cidadania ativa e consciente, potenciar a consciência ambiental com atividades de campo em locais de proximidade territorial dos alunos.

Entidades envolvidas: Câmara Municipal de Alcobaça – Pelouros do Ambiente e da Educação APFCAN – Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré Junta de Freguesia da Benedita Junta de Freguesia do Bárrio Junta de Freguesia de São Martinho do Porto União das Freguesias de Pataias e Martingança Agrupamentos de Alcobaça, Benedita e São Martinho do Porto Externato Cooperativo da Benedita .

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222