Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Maça de Alcobaça presente na feira Fruit Logística na Alemanha

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Portugal Fresh - Associação para a promoção das frutas, legumes e flores, juntamente com 41 participantes nacionais, vai marcar presença na feira Fruit Logística, que começa no dia 07 em Berlim, na Alemanha.

Pela oitava vez consecutiva, Portugal conta com uma participação conjunta na mostra profissional de frutas, legumes e flores que, em 2017, levou mais de 76 mil pessoas de 130 nacionalidades ao Messe Berlin, que ocupa uma área de quase 125 mil metros quadrados.

O evento vai contar com a visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e do embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes.

Entre os 39 participantes nacionais, encontram-se 25 empresas, como a Vitacress, a Lusomorango, a Hortomelão, a central de frutas do Painho e a Frutalvor.

A estas juntam-se ainda alguns parceiros e associações, como a maçã de Alcobaça, a Associação Portuguesa da Castanha e a Associação Nacional de Produtores da Pera Rocha.

A APMA – Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça representa 19 Organizações de Produtores e Agrupamentos de Produtores, constituídas por produtores individuais que produzem cerca de 40.000 Toneladas de Maçã de Alcobaça equivalente a 320.000.000 (trezentos e vinte milhões) de Maçãs, distribuídos pelos Concelhos de Alcobaça, Batalha, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Leiria, Lourinhã, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Peniche, Porto de Mós, Rio Maior e Torres Vedras.

A Maçã de Alcobaça é um produto qualificado, de Indicação Geográfica Protegida, produzido segundo preocupações racionais e ambientais, que preserva as suas características intrínsecas sendo um alimento natural e saudável.

De acordo com os dados disponibilizados pela Portugal Fresh, entre janeiro e novembro de 2017, as exportações para a Alemanha ultrapassam os 89 milhões de euros, o que se traduz num aumento de 14% face ao mesmo período do ano anterior.

Em termos globais, as exportações de frutas, legumes e flores aumentaram 16% , nos primeiros 11 meses de 2017, face a 2016, para 1.366 milhões de euros

No período de referência, os principais destinos dos produtos portugueses foram Espanha (418.566 milhões de euros), França (165.690 milhões de euros), Reino Unido (127.220 milhões de euros), Holanda (112.100 milhões de euros) e Alemanha (89.044 milhões de euros).

Associação para a promoção das frutas, legumes e flores prevê atingir 2.000 milhões de euros de exportações até 2020. Para alcançar este objetivo, a estratégia da Portugal Fresh passa pela presença “nas maiores feiras internacionais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca