Q

Previsão do tempo

5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
2° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Centro Social da Freguesia de Famalicão submeteu candidatura à Missão Continente

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social submeteu o projeto 3 A's a concurso da “Missão Continente”. A candidatura com o objetivo de potenciar os clientes e famílias a aprender e aplicar conhecimentos para uma alimentação saudável, e assim puderem ter mais saúde e qualidade de vida.

“O projeto, que iniciámos há algum tempo, tem presente questões relacionadas com a alimentação saudável, os hábitos alimentares, que devem ser divulgados. Nesse âmbito, temos connosco uma nutricionista que apoia a confeção das refeições da nossa cozinha, e tem desenvolvido ações, junto da população, de alerta para os problemas de saúde com más escolhas alimentares”.

Foi feito o levantamento da informação acerca das crianças que frequentam a instituição assim como dos idosos, nomeadamente os que apresentam problemas de saúde, tais como a diabetes, e “tem-se trabalhado de acordo com os dados” apurados.

Com a candidatura à Missão Continente, que prevê o apoio financeiro de 10 mil euros, teríamos a oportunidade de “programar várias iniciativas para 2018, tais como a divulgação de consumo da fruta, com a oferta de frutos e sumos naturais (idosos, população em geral e escolas), e alargar a colaboração da nutricionista com a entidade (alargamento a 3 dias/semana), assim como criar material informativo para distribuir pela população, com dicas úteis de alimentação equilibrada”.

Caso vença, o projeto “Os 3 A´s para uma vida saudável: Aprender, Assimilar e Aplicar” tem com o objetivo de potenciar os clientes e famílias a aprender, assimilar e aplicar conhecimentos para uma alimentação saudável de forma a puderem ter mais saúde e qualidade de vida.

“Queríamos alargar este projeto a todo o concelho, e aos centros escolares existentes”, mas, para isso, seria importante “que a candidatura fosse aprovada”, disse Rui Oliveira, presidente da direção do Centro Social.

O Centro Social da Freguesia de Famalicão apoia a população (crianças, jovens, idosos e famílias multidesafiadas) da freguesia.

A primeira grande experiência com os sabores de frutos diferentes aconteceu durante a ocupação dos tempos livros nas férias de natal. “Foi muito interessante para sensibiliza as crianças para a temática”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ohai Nazaré oferece atividades de Natal para as famílias

O Ohai Nazaré apresenta, de 16 a 18 de dezembro e 29 de dezembro a 1 de janeiro, atividades especiais dedicadas ao Natal. “Para que o espírito natalício envolva toda a família, a sexta-feira é o dia reservado para as sessões de cinema”, refere a organização. “E...

ohai nazare glamping 11