Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 27° C
[speaker]
[speaker]

Centro Social da Freguesia de Famalicão submeteu candidatura à Missão Continente

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social submeteu o projeto 3 A's a concurso da “Missão Continente”. A candidatura com o objetivo de potenciar os clientes e famílias a aprender e aplicar conhecimentos para uma alimentação saudável, e assim puderem ter mais saúde e qualidade de vida.

“O projeto, que iniciámos há algum tempo, tem presente questões relacionadas com a alimentação saudável, os hábitos alimentares, que devem ser divulgados. Nesse âmbito, temos connosco uma nutricionista que apoia a confeção das refeições da nossa cozinha, e tem desenvolvido ações, junto da população, de alerta para os problemas de saúde com más escolhas alimentares”.

Foi feito o levantamento da informação acerca das crianças que frequentam a instituição assim como dos idosos, nomeadamente os que apresentam problemas de saúde, tais como a diabetes, e “tem-se trabalhado de acordo com os dados” apurados.

Com a candidatura à Missão Continente, que prevê o apoio financeiro de 10 mil euros, teríamos a oportunidade de “programar várias iniciativas para 2018, tais como a divulgação de consumo da fruta, com a oferta de frutos e sumos naturais (idosos, população em geral e escolas), e alargar a colaboração da nutricionista com a entidade (alargamento a 3 dias/semana), assim como criar material informativo para distribuir pela população, com dicas úteis de alimentação equilibrada”.

Caso vença, o projeto “Os 3 A´s para uma vida saudável: Aprender, Assimilar e Aplicar” tem com o objetivo de potenciar os clientes e famílias a aprender, assimilar e aplicar conhecimentos para uma alimentação saudável de forma a puderem ter mais saúde e qualidade de vida.

“Queríamos alargar este projeto a todo o concelho, e aos centros escolares existentes”, mas, para isso, seria importante “que a candidatura fosse aprovada”, disse Rui Oliveira, presidente da direção do Centro Social.

O Centro Social da Freguesia de Famalicão apoia a população (crianças, jovens, idosos e famílias multidesafiadas) da freguesia.

A primeira grande experiência com os sabores de frutos diferentes aconteceu durante a ocupação dos tempos livros nas férias de natal. “Foi muito interessante para sensibiliza as crianças para a temática”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses