Centro Social da Freguesia de Famalicão submeteu candidatura à Missão Continente

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social submeteu o projeto 3 A's a concurso da “Missão Continente”. A candidatura com o objetivo de potenciar os clientes e famílias a aprender e aplicar conhecimentos para uma alimentação saudável, e assim puderem ter mais saúde e qualidade de vida.

“O projeto, que iniciámos há algum tempo, tem presente questões relacionadas com a alimentação saudável, os hábitos alimentares, que devem ser divulgados. Nesse âmbito, temos connosco uma nutricionista que apoia a confeção das refeições da nossa cozinha, e tem desenvolvido ações, junto da população, de alerta para os problemas de saúde com más escolhas alimentares”.

Foi feito o levantamento da informação acerca das crianças que frequentam a instituição assim como dos idosos, nomeadamente os que apresentam problemas de saúde, tais como a diabetes, e “tem-se trabalhado de acordo com os dados” apurados.

Com a candidatura à Missão Continente, que prevê o apoio financeiro de 10 mil euros, teríamos a oportunidade de “programar várias iniciativas para 2018, tais como a divulgação de consumo da fruta, com a oferta de frutos e sumos naturais (idosos, população em geral e escolas), e alargar a colaboração da nutricionista com a entidade (alargamento a 3 dias/semana), assim como criar material informativo para distribuir pela população, com dicas úteis de alimentação equilibrada”.

Caso vença, o projeto “Os 3 A´s para uma vida saudável: Aprender, Assimilar e Aplicar” tem com o objetivo de potenciar os clientes e famílias a aprender, assimilar e aplicar conhecimentos para uma alimentação saudável de forma a puderem ter mais saúde e qualidade de vida.

“Queríamos alargar este projeto a todo o concelho, e aos centros escolares existentes”, mas, para isso, seria importante “que a candidatura fosse aprovada”, disse Rui Oliveira, presidente da direção do Centro Social.

O Centro Social da Freguesia de Famalicão apoia a população (crianças, jovens, idosos e famílias multidesafiadas) da freguesia.

A primeira grande experiência com os sabores de frutos diferentes aconteceu durante a ocupação dos tempos livros nas férias de natal. “Foi muito interessante para sensibiliza as crianças para a temática”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222