Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
19° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Centro Social da Freguesia de Famalicão submeteu candidatura à Missão Continente

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social submeteu o projeto 3 A's a concurso da “Missão Continente”. A candidatura com o objetivo de potenciar os clientes e famílias a aprender e aplicar conhecimentos para uma alimentação saudável, e assim puderem ter mais saúde e qualidade de vida.

“O projeto, que iniciámos há algum tempo, tem presente questões relacionadas com a alimentação saudável, os hábitos alimentares, que devem ser divulgados. Nesse âmbito, temos connosco uma nutricionista que apoia a confeção das refeições da nossa cozinha, e tem desenvolvido ações, junto da população, de alerta para os problemas de saúde com más escolhas alimentares”.

Foi feito o levantamento da informação acerca das crianças que frequentam a instituição assim como dos idosos, nomeadamente os que apresentam problemas de saúde, tais como a diabetes, e “tem-se trabalhado de acordo com os dados” apurados.

Com a candidatura à Missão Continente, que prevê o apoio financeiro de 10 mil euros, teríamos a oportunidade de “programar várias iniciativas para 2018, tais como a divulgação de consumo da fruta, com a oferta de frutos e sumos naturais (idosos, população em geral e escolas), e alargar a colaboração da nutricionista com a entidade (alargamento a 3 dias/semana), assim como criar material informativo para distribuir pela população, com dicas úteis de alimentação equilibrada”.

Caso vença, o projeto “Os 3 A´s para uma vida saudável: Aprender, Assimilar e Aplicar” tem com o objetivo de potenciar os clientes e famílias a aprender, assimilar e aplicar conhecimentos para uma alimentação saudável de forma a puderem ter mais saúde e qualidade de vida.

“Queríamos alargar este projeto a todo o concelho, e aos centros escolares existentes”, mas, para isso, seria importante “que a candidatura fosse aprovada”, disse Rui Oliveira, presidente da direção do Centro Social.

O Centro Social da Freguesia de Famalicão apoia a população (crianças, jovens, idosos e famílias multidesafiadas) da freguesia.

A primeira grande experiência com os sabores de frutos diferentes aconteceu durante a ocupação dos tempos livros nas férias de natal. “Foi muito interessante para sensibiliza as crianças para a temática”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn