Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Distribuição de cabazes de alimentos já começou

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve início a distribuição de cabazes de comida, um modelo que surge em vez das Cantinas Sociais, e que está a ser dinamizado pela Confraria da Nossa Senhora da Nazaré.

O armazenamento e distribuição de cabazes semanais para distribuir por agregados referenciados pela Segurança Social como carenciados começou, assim como a distribuição.

“Os bens e os destinatários são indicados através de uma plataforma, o que torna o processo administrativo bastante pesado e moroso, até porque é lenta”, diz Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Apesar da adaptação ao processo ainda estar nos primeiros dias e de se terem encontrado algumas dificuldades de resposta “o mais importante é que as pessoas começaram a receber os alimentos, e temos tido o apoio de alguns empresários nesta missão”.

380 pessoas, dos concelhos da Nazaré e Alcobaça, são as beneficiárias deste novo modelo de auxilio a agregados com dificuldades financeiras para adquirir alimentação.

“É natural que o início seja complicado ao nível administrativo, porque é novo para todos. Temos que, com paciência, ir adquirindo a experiência de lidar com o novo contexto”.

Com o novo sistema, as IPSS (com serviço das cantinas sociais: Misericórdias de Alcobaça e da Benedita; Associação de Bem Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias (Alcobaça), e pelo Centro Social da Freguesia de Famalicão – Nazaré), deixarão de preparar refeições quentes, e passarão a distribuir, em alternativa, cabazes de produtos frescos, para serem confecionados pelos beneficiários.

A medida prevê que as instituições continuem a preparar as refeições diárias em casos de pessoas que “não tenham condições para armazenar os produtos frescos ou capacidade para cozinhar”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festas do Sítio com “prata da casa”

A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão. As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré),...

rancho

Faleceu o investigador Adriano Luís Monteiro

O investigador Adriano Luís Monteiro faleceu no passado dia 3 de agosto. A residir há vários anos na freguesia de Famalicão, na Nazaré, o investigador manteve sempre a ligação à sua terra de origem e foi autor de várias publicações de âmbito histórico e uma das...

adriano luis monteiro