Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Distribuição de cabazes de alimentos já começou

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve início a distribuição de cabazes de comida, um modelo que surge em vez das Cantinas Sociais, e que está a ser dinamizado pela Confraria da Nossa Senhora da Nazaré.

O armazenamento e distribuição de cabazes semanais para distribuir por agregados referenciados pela Segurança Social como carenciados começou, assim como a distribuição.

“Os bens e os destinatários são indicados através de uma plataforma, o que torna o processo administrativo bastante pesado e moroso, até porque é lenta”, diz Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Apesar da adaptação ao processo ainda estar nos primeiros dias e de se terem encontrado algumas dificuldades de resposta “o mais importante é que as pessoas começaram a receber os alimentos, e temos tido o apoio de alguns empresários nesta missão”.

380 pessoas, dos concelhos da Nazaré e Alcobaça, são as beneficiárias deste novo modelo de auxilio a agregados com dificuldades financeiras para adquirir alimentação.

“É natural que o início seja complicado ao nível administrativo, porque é novo para todos. Temos que, com paciência, ir adquirindo a experiência de lidar com o novo contexto”.

Com o novo sistema, as IPSS (com serviço das cantinas sociais: Misericórdias de Alcobaça e da Benedita; Associação de Bem Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias (Alcobaça), e pelo Centro Social da Freguesia de Famalicão – Nazaré), deixarão de preparar refeições quentes, e passarão a distribuir, em alternativa, cabazes de produtos frescos, para serem confecionados pelos beneficiários.

A medida prevê que as instituições continuem a preparar as refeições diárias em casos de pessoas que “não tenham condições para armazenar os produtos frescos ou capacidade para cozinhar”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses