Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

Centro Hospitalar de Leiria com um afluxo de doentes acima da média

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tendo em conta o contexto em que nos encontramos, o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) considerou importante emitir um comunicado no sentido de informar os utentes sobre a situação dos seus serviços de urgência. Assim, informamos que:

O CHL está, atualmente, com um afluxo de doentes acima da média, expectável para esta altura do ano, mas com fluxos e circuitos perfeitamente controlados para a dimensão e diferenciação dos nossos serviços, com respostas adequadas em todos os níveis de urgência. O Serviço de Urgência Geral dispõe de equipas dedicadas que procuram, a todo o momento, atender a todas as situações, ainda que exista uma percentagem significativa de utentes não urgentes que nos procuram.

As equipas de profissionais do CHL são especializadas e diferenciadas, e pautam a sua ação pela humanização e rigor dos cuidados, estando, nesta situação como noutras, exclusivamente dedicadas ao acompanhamento e tratamento dos utentes, qualquer que seja o seu grau de urgência ou gravidade.

Apela, mais uma vez, aos utentes que adotem as medidas já divulgadas em situações anteriores, utilizando de forma correta as urgências hospitalares. Recorda que, em caso de doença, o primeiro contacto deverá ser para a Linha Saúde 24 – 808 24 24 24, que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença e medicação. Informe-se sobre o horário de funcionamento do seu Centro de Saúde, e não recorra ao Hospital a não ser que seja encaminhado pela Linha Saúde 24 ou pelo médico do Centro de Saúde.

O CHL foca sempre a sua ação nos seus utentes, e procura ir ao encontro das suas necessidades, cumprindo rigorosamente a sua missão, o que tem merecido a confiança dos nossos doentes e reconhecimento de toda a nossa comunidade, pela dedicação e qualidade dos cuidados essenciais que presta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda