O CHL está, atualmente, com um afluxo de doentes acima da média, expectável para esta altura do ano, mas com fluxos e circuitos perfeitamente controlados para a dimensão e diferenciação dos nossos serviços, com respostas adequadas em todos os níveis de urgência. O Serviço de Urgência Geral dispõe de equipas dedicadas que procuram, a todo o momento, atender a todas as situações, ainda que exista uma percentagem significativa de utentes não urgentes que nos procuram.
As equipas de profissionais do CHL são especializadas e diferenciadas, e pautam a sua ação pela humanização e rigor dos cuidados, estando, nesta situação como noutras, exclusivamente dedicadas ao acompanhamento e tratamento dos utentes, qualquer que seja o seu grau de urgência ou gravidade.
Apela, mais uma vez, aos utentes que adotem as medidas já divulgadas em situações anteriores, utilizando de forma correta as urgências hospitalares. Recorda que, em caso de doença, o primeiro contacto deverá ser para a Linha Saúde 24 – 808 24 24 24, que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença e medicação. Informe-se sobre o horário de funcionamento do seu Centro de Saúde, e não recorra ao Hospital a não ser que seja encaminhado pela Linha Saúde 24 ou pelo médico do Centro de Saúde.
O CHL foca sempre a sua ação nos seus utentes, e procura ir ao encontro das suas necessidades, cumprindo rigorosamente a sua missão, o que tem merecido a confiança dos nossos doentes e reconhecimento de toda a nossa comunidade, pela dedicação e qualidade dos cuidados essenciais que presta.
0 Comentários