O estabelecimento de ensino é frequentado pelos filhos de funcionários e deputados das instituições europeias em Bruxelas, esta iniciativa surgiu no sentido de dinamizar uma atividade dedicada à promoção da região assim como à apresentação das obras “O Porquinho Malhado” e “O Moinho de Vento”, da autoria da Vereadora Inês Silva.
Ambas as publicações foram escritas de modo a promover, junto do público infanto-juvenil, dois dos mais importantes patrimónios do concelho: o Porco Malhado de Alcobaça, uma das únicas três espécies suínas autóctones portuguesas, e o legado histórico dos moinhos de vento, símbolos da fundação da estrutura social e económica do concelho de Alcobaça.
“Esta atividade revestiu-se de particular importância uma vez que representou uma oportunidade de apresentar o concelho junto de jovens portugueses que residem longe do seu país e, consequentemente, menos expostos às suas riquezas e mais-valias como é caso da região de Alcobaça. Foi, deste modo, um enorme prazer para a Câmara Municipal de Alcobaça ter a oportunidade de ajudar a construir pontes de ligação entre estes jovens alunos e as suas raízes portuguesas”, afirmou Inês Silva.
No final da sessão foram distribuídos exemplares destas duas obras a todos os alunos.
0 Comentários